Notícias

Braz não chama Paulo Sousa de erro, mas coloca Dorival entre os acertos de 2022


O vice presidente de futebol do Flamengo deu uma longa entrevista ao jornalista Venê Casagrande nesta sexta-feira (12). Em live no YouTube, Marcos Braz respondeu por mais de uma hora a diversas perguntas do repórter, sobre os mais variados temas.

Um dos assuntos mais abordados na entrevista foi sobre a troca no comando técnico do Flamengo, que ocorreu em junho, depois que o Flamengo sofreu duas derrotas seguidas para Fortaleza e Red Bull Bragantino. Perguntado diretamente, Marcos Braz se recusou a chamar a contratação de Paulo Sousa de erro.

Leia Mais: Golaço de Arrascaeta em treino causa reação inesperada de jogador do Flamengo; assista

Braz falou: “Não vou chamar de maior erro, mas tínhamos expectativas e elas não foram alcançadas. Não foi o que a gente esperava, mas não vou botar culpa em ninguém. Passou. Já estamos com outro profissional e estamos muito felizes com ele.”

Na sequência, o VP de futebol comentou a chegada de Dorival Junior, que conseguiu melhorar radicalmente o desempenho e os resultados do time. Braz mais uma vez se recusou a comparar com o técnico anterior.

O VP foi habilidoso com as palavras: “Não vou comparar com o Paulo Sousa. Vou dizer porque está dando certo agora. O Flamengo tem um elenco acima da média, assim como a estrutura de trabalho acima da média. Isso acontece. Por vezes, há uma virada. As coisas vão se acomodando e passam a dar certo. Dorival é experiente, qualificado. Já tinha uma passagens pelo Flamengo.” 

Sobre o novo momento do Flamengo, Marcos Braz comentou sobre as chegadas de profissionais para a comissão técnica: “O Flamengo está trazendo novos profissionais para qualificar o departamento. Sempre que a gente entender com o Dorival que existe a necessidade de fazer uma contratação, a gente vai fazer.”

Para finalizar o tema, Marcos Braz comentou sobre a possibilidade de renovar o contrato do treinador, que encerra no fim da temporada 2022. Mais uma vez, o VP foi enigmático: “Ninguém contrata técnico pensando em demitir. Nosso pensamento é estar com o Dorival. Ele acreditou no nosso projeto, já que estava em outro clube. Foi bom para ele e estamos vivendo esse processo. A normalidade é ele continuar.”

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.