Notícias

Braz explica renovação com ‘Geração 85’ e rechaça envolvimento de Paulo Sousa: “Não tem nada a ver”

Vice-presidente de futebol explicou que trabalho de Paulo Sousa não tem nada a ver com renovações


Nesta sexta-feira (08), o Flamengo apresentou Ayrton Lucas e Santos de maneira oficial no Ninho do Urubu. A coletiva, como de costume, contou com a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, executivos de futebol, que atenderam os jornalistas no evento. Dentre as questões perguntadas, o vice-presidente de futebol do Mengão analisou a renovação de Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas. Além disso, voltou a frisar que o assunto não tem nada a ver com o técnico Paulo Sousa.

Esses três jogadores foram renovados no dia 3 de outubro. Nesse dia nós estávamos a 60 dias de uma possível final de Libertadores. Estava com chances de título brasileiro e na Copa do Brasil. Foi feita a opção da renovação também em cima da minutagem. A minutagem do Filipe e do Diego Alves era altíssima, isso não dá para negar. Atrelar Paulo Sousa às renovações deles é uma loucura, isso foi feito no ano passado – disse, antes de completar:

Precisava-se tomar uma decisão ali, deixar os jogadores tranquilos. Imagina jogador em final de contrato, nervosos. Fizemos a opção de renovar por um ano, existiam pleitos de até estender esse contrato. Depois que perdemos os três campeonatos, a chegada do Paulo e a decisão de dar pouca minutagem é que isso vem à tona. Nada tem a ver com pouca minutagem do Paulo. Com os técnicos que estavam aqui, eles sempre tiveram muita minutagem – analisou.

Depois, Bruno Spindel tomou a palavra e finalizou o raciocínio de Braz. O diretor executivo entende que, naquele momento da temporada, atletas como Diego Alves e Filipe Luís eram considerados indispensáveis para o futuro da temporada rubro-negra. Com isso, a situação serviu como ‘plano de fundo’ para que os vínculos ganhassem uma extensão de mais um ano.

O Filipe jogou mais de 5 mil minutos, se não me engano é a maior marca da carreira. Diego Alves jogou quase 4.500 minutos. Até o meio do ano, Diego Ribas era o que mais tinha minutos. Estávamos disputando as três competições e esses jogadores foram fundamentais. O Diego Alves nos ajudou a chegar na final da Libertadores. Esse foi o plano de fundo para que renovássemos. Não tem nada a ver com Paulo Sousa – concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a coletiva, Braz e Spindel acompanham a delegação até o aeroporto. De lá, o Flamengo ruma até Goiânia, onde, neste sábado (09), enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly e contará com exibição do Premiere FC. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.