Notícias

Braz elogia São Paulo e afasta favoritismo do Flamengo


Marcos Braz dando entrevista para a FlaTV – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: Na manhã desta sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da entidade. Com isso, o Flamengo irá decidir a eliminatória contra o São Paulo no Maracanã, já que abre o confronto no Morumbi. A quatro jogos de duas finais e em segundo no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido tem chance de encerrar a temporada com três títulos. Para o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, é preciso entender que ainda não há nada ganho.

— Eu não vou falar de tríplice coroa. Até agora o Flamengo cresceu na competição (Copa do Brasil), está crescendo na hora certa, mas a gente não ganhou absolutamente nada. A gente não ganhou uma Copa do Brasil, a gente não ganhou a Libertadores e a gente sequer é o primeiro do Campeonato Brasileiro. Eu acho que o que a gente tem que fazer é deixar essa alegria toda para a torcida, que é quem deve se posicionar de uma maneira brincando com as outras torcidas. Mas acho que isso, internamente, a gente tem que ter a absoluta certeza de que ainda não ganhamos nada. A gente ainda está no caminho para que, mais uma vez, a gente acaba uma temporada de uma maneira muito melhor do que começou, disse o dirigente em entrevista ao Coluna do Fla, após o sorteio da Copa do Brasil.

Ele ainda comentou o que espera do Tricolor neste embate contra o Rubro-Negro.

— Não espero nada do São Paulo. O que eu falo é em relação a ter um respeito pela história do São Paulo e pelos profissionais que lá estão”. Mais adiante, Marcos Braz foi questionado sobre qual seria a preferência do Flamengo para o duelo pelas semifinais, América-MG ou o Tricolor paulista: “Isso já passou. O São Paulo chegou nessa posição (semifinal) com mérito, não vou falar que preferia um ou outro até em respeito aos profissionais que estão dos dois lados, finalizou.

O Flamengo conquistou a classificação na Copa do Brasil após fechar o confronto contra o Athletico-PR com placar agregado de 1 a 0, resultado do jogo de volta, na Arena da Baixada. Isso porque, na partida de ida as equipes haviam empatado sem gols, no Maracanã. Já na Libertadores, o Mais Querido garantiu vaga às semifinais depois de vencer duas vezes o Corinthians, por 2 a 0 em São Paulo e por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

No Campeonato Brasileiro, a situação é um pouco diferente. O Flamengo é o segundo colocado da competição, com 39 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras, que tem 48. No domingo (21), as equipes se enfrentam em jogo válido pela 23ª rodada, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). A partida é tida como determinante para uma mudança de rumo da competição.

Inclusive, o Flamengo segue a preparação para a ‘final antecipada’ pelo Campeonato Brasileiro. Conforme citado anteriormente, o jogo será no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O duelo será exibido pela Globo, em TV aberta, e no Premiere, em pay-per-view.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.