Notícias

Brasileiro: Flamengo empata ‘amistoso’ com o Sport em 1 a 1


A falta de um propósito maior em campo trouxe leveza e equilíbrio para a partida entre Sport e Flamengo, ontem, na Arena Pernambuco. O já rebaixado para a Série B encarou o vice-campeão brasileiro de peito aberto, como não faria em outro contexto. No fogo cruzado sem maiores preocupações defensivas, prevaleceu o jogo divertido de se ver e o empate em 1 a 1.

Maurício Souza, técnico interino do Flamengo, não teve oito titulares à disposição: Isla, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. Dos reservas escalados, Hugo Souza foi quem melhor aproveitou a oportunidade. O goleiro fez boas defesas e ajudou o rubro-negro a sair ao menos com um ponto da partida.

O treinador foi conservador na escalação. Em vez de observar mais jogadores vindos da base rubro-negra, preferiu dar minutagem a veteranos como David Luiz e Renê. Ramon, lateral-esquerdo formado no Flamengo, entrou em campo apenas no segundo tempo.

No ataque, Bruno Henrique atuou bem abaixo do que está acostumado. Medalhão que decide em grandes jogos, poderia ter sido poupado do quase amistoso.

Michael, por outro lado, deu a vida contra o Sport, mas foi o Michael de quase sempre: acumulou erros no primeiro tempo, tanto que ouviu reclamações de Bruno Henrique e Vitinho. Até que aproveitou cruzamento de Pedro e abriu o placar com chute de primeira: 1 a 0 Flamengo.

O empate pernambucano, justo para a disposição do Sport em fazer um jogo honesto diante de sua torcida, saiu com Gustavo Oliveira, logo aos cinco minutos da segunda etapa.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.