Notícias

Brasileiro do Sion afirma que Balotelli daria certo no Flamengo


Mário Balotelli no Sion – Foto: Divulgação

ESPN: Por João Felippe França

Enquanto se prepara para entrar em campo pela última vez na temporada, neste sábado (12), diante do Avaí, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já se movimenta para reforçar o elenco de olho em 2023, quando o clube disputará novamente o Mundial de Clubes da Fifa após o título da Conmebol Libertadores.

A ESPN publicou na última quinta-feira uma reportagem com bastidores sobre como estão as movimentações nos bastidores com o status das negociações na mira do Rubro-Negro. E quem voltou a ter seu nome comentado por torcedores foi Mário Balotelli, principalmente após as declarações de Rafaela Pimenta.

Empresária de estrelas como o atacante italiano, do meia Paul Pogba e da joia Erling Haaland, a brasileira contou em entrevista ao site ge que Balotelli esteve mesmo na mira do Flamengo, e que ainda adoraria ver o centroavante jogando no Rio de Janeiro.

Os rumores de que o italiano tinha chances de jogar no Brasil repercutiram até na Suíça, onde Balotelli defende agora as cores do Sion.

“Quando saiu na mídia que ele poderia ir para o Flamengo, comecei a acompanhar mais. Mas depois que resolveram que ele não iria, começou a aparecer na mídia aqui da Suíça que viria para cá, que o presidente estava atrás dele. Ficou nisso durante um mês, e de última hora anunciaram ele. Nós achamos bom, né? É o Mario Balotelli. E isso ele está demonstrando em campo, ajudando a gente”, contou em entrevista à ESPN o meio-campista Baltazar, que atua ao lado do italiano no Sion.

Revelado pelo Vila Nova e desde 2018 no clube suíço, o brasileiro revelou à reportagem que o verdadeiro Mario Balotelli é diferente daquele projetado em manchetes polêmicas da mídia europeia.

“No dia a dia é tranquilo nos treinos, é na dele. É gente boa, mas não é de falar muito. Não é aquela imagem que se tem dele, de pessoa marrenta. Às vezes, quando precisa conversar com a gente, ele chega e conversa. Ele é muito gente boa. Me surpreendeu. Na imprensa sai uma coisa sobre ele, que é boleiro, marrento, essas coisas, de bagunça. Mas o dia a dia com ele é outra coisa. É bem diferente”.

Assim como a empresária de Balotelli, Baltazar também acredita que o italiano daria certo no futebol brasileiro.

“Às vezes ele treina separado, no fim de semana que não tem treino. Se focar, creio que ele pode jogar no Campeonato Brasileiro”, afirmou o meio-campista à ESPN, garantindo que seu companheiro de equipe se encaixaria em qualquer time do futebol nacional.

“Em qualquer clube ele joga. É aquele centroavante nato, mas gosta de sair da área. Mas ele dentro da área não erra gol. Tem uma finalização muito boa”.

Autor de quatro gols em dez partidas pelo Sion na temporada, Balotelli tem sido fundamental na melhor campanha da equipe nos últimos anos. Com 20 pontos, o time está um ponto atrás do Basel, primeiro clube na zona de classificação à eliminatória para a Champions League.

“Tem sido um início de temporada excelente. Vou para meu quinto ano aqui, e desde quando cheguei, esse é o primeiro ano que a gente tem uma temporada assim”, disse Baltazar. “Nosso pensamento é brigar pelo título, por uma classificação. Durante os últimos anos não tem sido assim, sempre foi na zona [de rebaixamento]. E conseguimos escapar. Esse ano está diferente e nós vamos brigar por títulos”.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.