Notícias

Bomba! Conmebol e Concacaf devem anunciar nova parceria envolvendo clubes e seleções


Com o ciclo de 2018 a 2022 praticamente findado, seleções começam a planejar o período até a próxima Copa do Mundo. Nesse sentido, México, Canadá e EUA, sedes do próximo mundial, buscam fazer uma parceria entre Conmebol e Concacaf para fortalecer a preparação das equipes nacionais e trazer novos desafios aos clubes. Como o Flamengo é o melhor clube do continente sul-americano, certamente será envolvido nas discussões.

A informação foi inicialmente divulgada no “Récord”, do México, e já está sendo reproduzida em grandes portais da parte norte do continente. O propósito primordial parece ser envolver as três seleções na Copa América. Isso porque México, Canadá e EUA não devem disputar eliminatórias. Diante disso, as sedes buscam maneiras de fortalecer a preparação durante o ciclo.

Com as seleções europeias ocupadas devido à Liga das Nações da UEFA, os países filiados à Conmebol e Concacaf devem se unir para uma preparação mais forte e completa. Desse modo, espera-se que México, Canadá e EUA disputem a Copa América 2024. Além disso, há uma grande possibilidade de a competição acontecer em solo norte-americano.

Leia também: Filme da Libertadores coroa Gabigol como Príncipe da Glória Eterna

Vale lembrar que das seleções da Concacaf que disputaram a Copa do Mundo, apenas os EUA passaram de fase. México, Canadá e Costa Rica foram eliminados na fase de grupos. O anúncio da novidade deve acontecer no início de 2023.

De acordo com as informações, Victor Montagliani e Alejandro Domínguez, presidentes da Concacaf e Conmebol respectivamente, fazem planos há dois anos. Apesar de o foco parecer ser nas seleções, os clubes filiados às entidades também estão envolvidos.

Isso, contudo, não quer dizer que os times mexicanos voltarão, por exemplo, a disputar a Libertadores. O mais provável é a criação de que novas competições, em novos formatos.

A última vez que clubes mexicanos participaram da Libertadores foi em 2016. Pumas, Toluca e Puebla disputaram o torneio representando o país.

O Flamengo não tem um bom retrospecto contra equipes do país. O Rubro-Negro enfrentou times do México quatro vezes, sendo o América-MX, em 2008, e o León, em 2014. A única vitória foi contra o América, por 4 a 2, em solo mexicano. Depois disso, contudo, veio um dos maiores vexames do Mais Querido na Libertadores, perdendo o jogo de volta por 3 a 0 e sendo eliminado.

Já contra o León, foram duas derrotas pela fase de grupos de oito anos atrás. O Flamengo perdeu por 2 a 1 fora e 3 a 2 em casa. Na ocasião o clube acabou eliminado na mesma fase, ficando em terceiro no grupo que ainda teve Bolívar e Emelec.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.