Notícias

Boletim médico revela que Pelé não responde mais a tratamento contra o câncer


O Rei do Futebol está enfrentando a maior batalha da sua gloriosa vida. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado em um hospital em São Paulo, onde recebe cuidados paliativos em decorrência de um câncer no colon que se espalhou para intestino, fígado e pulmão.

De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (3), Pelé não responde mais ao tratamento de quimioterapia. Por isso, foi indicado o tratamento paliativo, que visa diminuir a dor, mas também aumentar o conforto do paciente nos momentos finais de vida.

Leia Mais: Pedro pode receber mais minutos com a Seleção Brasileira

Pelé recebeu o diagnóstico de câncer no cólon em setembro de 2021. No início de 2022, os médicos identificaram metastases em três órgãos do corpo do rei do Futebol. Pelé seguiu o tratamento, mas não houve uma evolução positiva.

Torcida homenageou Pelé em jogo do Brasil na Copa

Maior jogador de futebol todos os tempos, Pelé tem 82 anos e viu sua saúde deteriorar nos últimos anos. o Rei apresentou problemas nas articulações que limitaram sua movimentação. Por esse motivo, ele limitou suas aparições públicas.

Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé ainda é o maior goleador da história com a camisa amarela. O Rei marcou 77 gols. Neymar, atual camisa dez do Brasil, tem 75, mas se marcar pelo menos três gols na Copa do Catar, vai superar pelé.

Na partida dessa sexta-feira (2), a torcida do Brasil fez uma homenagem a Pelé. Uma bandeira gigante apareceu na arquibancada do estádio Lusail durante Brasil 0x1 Camarões. Na bandeira, havia a imagem do ex-jogador com a camisa do Santos e uma mensagem desejando o reestabelecimento da saúde do Rei.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.