Notícias

Barra Brava do Peñarol condenado por ataque a torcedor do Flamengo


A justiça uruguaia condenou nesta quarta-feira (27) o torcedor do Peñarol Erwin “Coco” Parentini pelo ataque a tiros contra torcedores do Flamengo em 27 de novembro de 2021, após a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O barra brava recebeu a pena de 2 anos e 10 meses por co-autoria intelectual do crime de lesões graves agravadas. O autor dos disparos ainda aguarda julgamento.

Após a final, o motoboy Douglas Hassel Sales, de 32 anos, foi com outros torcedores do Flamengo jantar em um restaurante no bairro Sur, de Montevideo. Na saída, eles foram abordados por um homem, que atirou contra o grupo. Um tiro passou de raspão pelo torcedor Josimar Sales, de 33 anos, e outros 4 tiros atingiram o joelho e o pé esquerdo de Douglas.

Leia Mais: Pedreira! Retrospecto do Flamengo no Chile mostra rotina de jogos difíceis

Douglas e Josimar ficaram até o dia 29 de novembro internados em hospital da capital uruguaia. Ao ser liberado, Douglas precisou recorrer a vaquinha de amigos e outros torcedores do Flamengo para custear a passagem de volta ao Brasil. Douglas precisou voar direto para o Rio de Janeiro em poltrona especial, deitada. A passagem custou R$4,8 mil.

Segundo a justiça uruguaia, o ataque aos torcedores do Flamengo foi uma revanche depois que torcedores do Peñarol se feriram em distúrbios do Rio de Janeiro, em 2019, quando os dois times disputaram a Copa Libertadores. Entre os feridos estavam familiares e amigos de Parentini.

Parentini já tinha sido condenado pela morte de torcedor do Nacional

Condenado pelo ataque aos torcedores do Flamengo, Coco Parentini é um dos barra bravas mais conhecidos no Uruguai, com longa ficha corrida. Está preso por vários crimes, o mais grave ocorrido em 15 de dezembro de 2019. Nesse dia, foi assassinado o torcedor do Nacional Lucas Langhain, após a final do Campeonato Uruguaio de 2019, que o Nacional venceu por 1 a 0 contra o Peñarol.

Assim como no ataque aos torcedores do Flamengo, nesse caso, Parentini também foi condenado por autoria intelectual do crime. Recebeu pena de 28 anos de prisão. Antes disso, Parentini já cumpria pena desde 2015 pelo assassinato de outro torcedor, além de crimes relacionados ao narcotráfico e extorsão.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.