Notícias

Bap, do Flamengo, ironiza pedido do Atlético-MG para não escalar Daronco em jogos dos mineiros


O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ironizou, no seu perfil do Twitter, o pedido do Atlético-MG para que o árbitro Anderson Daronco não apite mais jogos do clube mineiro. No empate sem gols com o São Paulo, no Mineirão, a arbitragem foi criticada pelo atacante Hulk, pois, segundo ele, deixou de marcar dois pênaltis a favor dos donos da casa.

“Parabéns ao VAR e ao árbitro Daronco. Não deram pênaltis inexistentes. Não faz nenhum sentido alguém pedir que este árbitro não apite mais jogos do Atlético MG. Qual seria a mensagem?”, disse Bap.

Parabéns ao VAR e ao árbitro Daronco.

Não deram pênaltis inexistentes. Não faz nenhum sentido alguém pedir que este árbitro não apite mais jogos do Atlético MG. Qual seria a mensagem?

— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo)

July 11, 2022

Após o jogo, Hulk relatou tom de ameaça de Daronco após reclamar da não marcação de dois pênaltis. De acordo com o jogador, ao fim da partida, o árbitro disse para o atacante ter cuidado com o que vai falar lá fora.

— Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por quê?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali — disse na saída de campo.

Após a declaração, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, pediu para a comissão de arbitragem da CBF não escalar mais o árbitro em jogos do clube. Ele afirmou ainda que vai apurar a queixa de Hulk em relação à suposta ameaça de Daronco ainda em campo.

— A chance é a comissão de arbitragem escalar ele. Mas o bom senso diz que se puder evitar, que evite, né!? Tem outros grandes árbitros, e não entrar nesse tipo de polêmica. Sem dúvida nenhuma que o Hulk ia dizer pra vocês algo que ele não ouviu. Nós conhecemos o Hulk e vocês também. Tem que ver que tom que foi isso, difícil de medir na hora né!? Mas eu parto do princípio que o Hulk é esse exemplo de atleta, de cidadão. E parto do princípio que o Daronco também é um sujeito sério. Por isso acho que exista bom senso da comissão de arbitragem e evite esse tipo de profissional dos próximos jogos — afirmou.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.