Notícias

Aydano André Motta: ‘Se não entregar o planejamento na mão de quem entende de futebol, vai dar errado outra vez’


'Não tem ação de cobrança de indenização', diz diretor do Flamengo sobre caso da hamburgueria
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após um ano decepcionante em relação a títulos, o Flamengo deve passar por uma grande reformulação no departamento de futebol. Renato Gaúcho, Alexandre Mendes ( auxiliar permanente do treinador) e Marcelo Salles, o Fera, foram demitidos. Sendo assim, Maurício Souza vai comandar a equipe rubro-negra até o final deste ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A maior parcela de culpa por terminar o ano sem levantar nenhum caneco caiu sobre Renato Gaúcho. O treinador “desprezou” o Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil e Libertadores, mas acabou ficando sem os três. Porém, o treinador não é o único culpado. Durante o programa “Redação Sportv”, Aydano André Motta disse que a diretoria é a grande culpada e que se não entregar o planejamento para o próximo ano na mão de quem entende de futebol, vai dar errado outra vez.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Engraçado é que os gestores do Flamengo nunca são culpados, são sempre os técnicos que levam a culpa. O Flamengo multimilionário faz igualzinho qualquer outro time brasileiro. Troca técnico por tentativa e erro, sem nenhum método e demite quando o resultado não vem. O que a diretoria do Flamengo sabe fazer é acumular dinheiro e contratar jogador bom. Se der um monte de dinheiro na nossa mão, a gente também contrata. As novidades, invenções, surpresas de 2019, que o Flamengo conseguiu materializar pra torcida e crônica esportiva, foram ideias do Jorge Jesus. A diretoria do Flamengo é uma tragédia administrativa no futebol.”

“Além da críticas que a gente vê ao departamento de futebol, aos preparadores físicos, fisioterapeutas, ao Márcio Tannure e métodos que ele usa, talvez o maior símbolo do patético dessa diretoria é o gramado do Maracanã. O estádio tem o pior gramado do Brasil há dois anos e a diretoria não consegue resolver. A diretoria não consegue resolver o gramado, imagina se vai ter algum método na troca de técnico, continuou Aydano.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Se não entregar o planejamento na mão de quem entende de futebol, não vai dar certo outra vez. Vai chegar no limite dos campeonatos com o time como chegou contra o Palmeiras. Era um time a beira da exaustão física. O elenco estava em um estado físico pior que o adversário”, concluiu Aydano André Motta.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.