Notícias

Atual estilo de jogo do Flamengo privilegia Marinho


11/2/2022 08:13

Pela 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, o Flamengo foi até Volta Redonda e venceu o Audax-RJ por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (10). Assim como vem fazendo no começo de temporada, Paulo Sousa optou por dar rodagem ao elenco e fazer novos testes visando encontrar o time ideal para o ano.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram o funcionamento do ataque formado por Gabigol, Arrascaeta e Pedro.

LEIA TAMBÉM: Lyon define condição para negociar Thiago Mendes com o Flamengo

“Achei interessante a movimentação na frente do Pedro com o Gabigol. Não ficou aquela coisa fixa dos dois jogadores parados lá na frente sem se mexer. Não teve aquilo do Gabigol sempre pela direita, o Arrascaeta na esquerda e o Pedro no meio. Eles trocaram de posição, mas o Pedro participou muito pouco do jogo. Isso é uma coisa que tem que ser melhorada para que ele apareça como pivô, para fazer uma tabela e dar opção”, começou analisando André Rocha.

“Gabigol e Arrascaeta são jogadores que jogam entre eles, se procuram o tempo todo. É a característica deles desde 2019, e nisso, o Pedro fica às vezes meio isolado no meio só prendendo os zagueiros. O time tem que acionar mais ele porque esse elemento de pivô é muito importante para a maneira de jogar do Paulo Sousa”, completou.

Logo depois, Renato Maurício Prado destacou a mobilidade que Gabigol vem apresentando no começo de temporada. Além disso, o comentarista falou a respeito de Marinho, que foi recém-contratado pelo Flamengo e que pode brigar por uma vaga no ataque.

“Gabigol e Arrascaeta se movimentaram muito contra o Audax. O Gabriel se apresentou em vários lugares do campo e, com essa movimentação que ele vem apresentado, fica claro para mim que não tem problema nenhum em o Pedro jogar. Só é necessário que coloquem ele mais ele no jogo. O Paulo Sousa precisa entrosar mais esses homens da frente. Agora, uma coisa que eu acredito que o treinador decidiu depois do Fla-Flu é que o Marinho vai disputar uma vaga com os três (Arrascaeta, Gabigol e Pedro)”, disse.

Questionado por RMP quanto à utilização de Marinho, André Rocha deu sua interpretação de como o atleta pode ser escalado por Paulo Sousa dentro do time.

“O Paulo Sousa quer ter esse trio lá na frente. Óbvio que o Marinho não vai brigar pela função de 9, até porque não é a característica dele, mas acredito que seja isso mesmo, o treinador pensa nele mesmo só para essa função ali no trio. O Marinho é um atacante, é um jogador de dominar, tentar um passe ou finalizar. Ele vai jogar mais perto do gol e essa é a característica dele. Só precisa entender um pouco mais a questão do jogo coletivo”.

“Esse posicionamento e esquema do Flamengo, que é um pouco mais para dentro, ou seja, não são dois pontas e um centroavante, e sim como se fosse um camisa 9 e dois meias atrás dele, privilegia o jogo dele. Se o time souber trabalhar, pode ser feito uma jogada para que a bola venha, ele corte para dentro e finalize”, pontuou André Rocha.

Estilo, jogo, Flamengo, Marinho


27 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Por que Flamengo topa pagar R 60 milhões ao United por Andreas

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Audax?

Paulo Sousa cita necessidade dar minutagem ao time do Flamengo e admite: “Temos que ser mais eficazes”

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.