Notícias

Atlético-MG culpa Gabigol por Hulk ir a julgamento


Gabigol rindo em treino do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

MERCADO DO FUTEBOL: Três semanas após o confronto entre Atlético Mineiro e Coritiba pela 3º rodada do Brasileirão de 2022, a repercussão do chute de Hulk em um dos jogadores adversários continuam em alta no futebol brasileiro.

Na manhã de ontem (10), segundo informações do ge (Globo Esporte), Hulk foi denunciado pela falta durante a partida contra Coritiba e será julgado no STJD.

Com isso, Hulk irá responder a infração a respeito do artigo que fala sobre “desferir chutes ou pontapés” a jogadores adversários de forma intencional, e agora corre risco de pena de 4 a 12 partidas, caso seja considerado culpado. Reveja o lance abaixo:

Em suas redes sociais, o clube alvinegro se pronunciou  e afirmou ser uma “denúncia absurda e inaceitável”. Além do mais, o clube mineiro ainda diz que tal decisão foi motivada pela postagem de Gabigol, quando ironizou dizendo que no lugar do atleticano teria sido expulso: “É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival possa motivar uma denúncia.”

Relembre as publicações do atacante rubro-negro:

Confira, abaixo, a nota oficial do Atlético-MG:
O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.

É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.

A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.

O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.