Novidades

Atlético MG 1 x 0 Flamengo – Copa União 1987




01/11/1987
Local: Belo Horizonte, MG.
Estádio: Mineirão.
Público: 50.483 pagantes
Renda: Cz$ 4.602.275,00.
Competição: Campeonato Brasileiro/1987.
Árbitro: Romualdo Arppi Filho, SP.
ATLÉTICO: João Leite; Chiquinho, Batista, Luisinho e Paulo Roberto; Éder Lopes, Marquinhos (Ivo) e Vânder Luis; Sérgio Araújo, Renato Morungaba e Marquinho Carioca – Tec: Telê Santana.
FLAMENGO: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Zé Carlos II e Leonardo; Andrade, Ailton e Bebeto (Alcindo); Renato Gaúcho, Kita e Zinho – Tec: Carlinhos.
GOL: Renato Morungaba (62′).

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



21 Comentários

  1. Os mais jovens que ficam impressionados com o futebol europeu não tem ideia de como o futebol brasileiro era magnífico infelizmente as vendas excessivas de jovens promessas some as más administrações quebraram muitos times sem contar que a imprensa esportiva fala o tempo todo de tática isso empobreceu demais o nosso futebol um bom exemplo é a seleção que joga um futebol horroroso porém tático ,observam a quantidade de craques em campo .

  2. Esse atlético era forte , campeão dos 2 turnos , o primeiro time bem montado q vi do mestre Tele, q pararia nas semi pela seleção q tinha o Flamengo , ali aumentaria a fama de pé frio do mestre , q terminaria em 91 no São Paulo ganhando o brasileiro, Tele o maior de todos dava gosto de ver esse atlético jogar!!!

  3. Eu fui neste jogo

    Mengo foi bem superior e perdeu o jg

    Na semfinal no jg do maraca, o galo foi bem superior e perdeu o jg

    Futebol 🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️

  4. Flamengo tinha mais time que o Galo, com Bebeto, Leonardo ex Milan, Renato, Zico, Zinho, Jorginho………todos chegaram na seleção

    Time do Galo era bom e bem treinado com mestre Telê, vacilou em não tem entregado último jogo pro Palmeiras, acabou vencendo e classificando o Flamengo

  5. Obrigado por ter postado Matheus! Esse foi meu primeiro Atlético e Flamengo, e me lembro até hoje desse jogo. Renato Gaúcho e Bebeto estavam infernizando a zaga. Torcida do Flamengo tava inflamada…Mas quem brilhou foi o Renato do Galo! Morungaba fez um golaço de peixinho, e esse dia foi muito importante pra eu me tornar o fanático que sou hoje. rsrs. Abs

  6. Eu estava neste jogo. dois dias depois, na terça feira, em uma reunião na CBF, decidiram que o segundo colocado do Grupo A no segundo turno, faria a semifinal contra o Galo, isso caso o galo ganhasse o segundo turno. O que ocorreu. Era para ter decidido uma semana, antes, mas eles esperaram este jogo, caso o flamengo vence-se, assumiria a liderança e teria tudo para ganhar o returno, uma vez que apos esta partida, restaram-se duas rodadas, e nesta época a vitória valia dois pontos. Mas como o GALO venceu, decidiram que o segundo colocado. acabou que o GALO é que classificou o mengo. Pois venceu o Palmeiras, que acabou em terceiro do returno (mas se fosse contar os dois turno) o Palmeiras teve campanha melhor que o Flamengo. Portanto no regulamento inicial, o Flamengo, não se classificaria para a semifinal. Por um erro, (coisas da bagunça do Brasil na época) não tinha clausuras , para caso um time vencesse os dois turnos. Para ressaltar, o critério para chegar a semifinal, era ser campeão de turno. Como ocorreu no Grupo B, semi entre Inter e Cruzeiro, que ganharam turnos. Mas no Grupo A, como já mencionado, o GALO venceu os dois invicto.

  7. João Leite, Chiquinho, Batista, Luisinho e Paulo Roberto; Éder Lopes, Marquinhos e Vander Luís; Sérgio Araújo, Renato Morungaba e Marquinho carioca.
    Nunca mais me esqueço desse time.
    Campeão do turno e returno invicto. Nenhum titular tomou 3 amarelos até a fase final.
    Telê era foda. Galo, em 86, tinha um time de medalhão. Em 87, houve reformulação com Éder Lopes, Marquinhos e Vander Luís…

Comentários are closed.