Notícias

Atleta do Flamengo volta a ser número 1 do mundo


O Top 1 no Judô até 57kg é rubro-negro! A atleta Rafaela Silva é a melhor judoca do mundo na categoria, depois de conquistar a medalha de ouro na Turquia. Isso segundo a Federação Internacional de Judô (IFJ). É que a Federação atualizou o ranking após o Grand Slam de Antália. Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros, Daniel Carnin, Guilherme Shimidt e Beatriz Souza, também integram o Top 10. Ou seja, seis dos melhores judocas do mundo são brasileiros.

Rafaela pega a posição que era da canadense Jessica Klimkait. Ela chega a 5.833 pontos depois de ser campeã mundial na Turquia. O ouro nas Olimpíadas se junta na conta para deixá-la na liderança. Jessica, inclusive, caiu para a terceira posição, atrás de sua conterrânea Christa Deguchi. É o Canadá mostrando sua força no judô, assim como o Brasil.

Leia Mais: Atleta do Flamengo, Rafaela Silva é ouro no Grand Slam de Judô

Além disso, é o Mengão mostrando sua força nos esportes olímpicos. Existem grandes atletas espalhadas pelas categorias olímpicas do Mengo. Além de Rafael Silva no judô, Rebeca Andrade, por exemplo, é uma das maiores ginastas da atualidade.

O Rubro-Negro vem se mostrando cada vez mais forte em diversas modalidades, e não só no futebol e, claro, o basquete. A canoagem é mais um exemplo disso, com o grande remador Isaquias Queiroz defendendo as cores rubro-negras e mostrando todo o seu talento também pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Não é só Rafaela Silva: judocas brasileiras são representadas no ranking

Na categoria até 78kg, quem surpreende é Mayra Aguiar, ficando em segundo lugar. Alice Bellandi, da Itália é quem lidera no peso. Mas a brasileira não está sozinha e vê companheiros muito bem colocados. Ketleyn Quadros, por exemplo, conseguiu subir bem no ranking até 63kg. Ela saltou de oitavo para quarto lugar depois de vencer o título na Turquia, assim como fez a atleta flamenguista. Vale lembrar que Ketleyn foi a primeira medalhista olímpica do Brasil na modalidade.

Outros destaques são Daniel Cargnin e Guilherme Shimidt. O primeiro é o quarto colocado no ranking até 73kg, enquanto o segundo tem a mesma colocação no ranking do peso até 81kg. Assim, o judô brasileiro segue muito forte e com projeção para crescer ainda mais.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.