Notícias

Assessor de Bolsonaro na mira da Polícia Federal é sócio honorário do Flamengo desde 2020


O jornal Folha de São Paulo noticiou nessa segunda-feira (26) que a Polícia Federal está investigando o ajudante de ordens do presidente da república Jair Bolsonaro por transações financeiras suspeitas. A PF encontrou no telefone do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, fotos, mensagens e áudios que levantaram suspeitas de que tenha havido pagamento de contas pessoais com recursos públicos. Mauro Cesar tem ligação com o Flamengo.

De acordo com a matéria da Folha, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a quebra do sigilo bancário do militar para que mais investigações sejam feitas. Ainda não há acusação ou confirmação das suspeitas da Polícia Federal.

Leia Mais: Renato rebate críticas de ex-Flamengo: ‘Sei porque ele falou isso’

A Assessoria da presidência da República negou qualquer irregularidade e garantiu que os pagamentos foram feitos com recursos pessoais do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o jornal, as transações se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Assessor de Bolsonaro é sócio honorário do Flamengo

O nome do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid não é estranho aos torcedores e sócios mais atentos do Flamengo. Ele estava presente em leva recente de pessoas indicadas pelo clube para receberem títulos de sócios honorários.

O ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro recebeu a homenagem em novembro de 2020, já na administração Rodolfo Landim. Naquela sessão, outros políticos ou pessoas ligadas à política receberam a mesma homenagem. Foram eles:

ANDRÉ CECILIANO – Então deputado estadual pelo PT e presidente da ALERJ

CÉLIO FARIA JÚNIOR – Então chefe da Assessoria Especial do presidente da República Jair Bolsonaro

HÉLIO FERNANDO BARBOSA LOPES – Então deputado federal pelo PSL, conhecido também com Hélio “Negão” ou Hélio “Bolsonaro”

JORGE ANTONIO DE OLIVEIRA FRANCISCO – Então ministro da Secretaria-Geral da presidência da República de Jair Bolsonaro

MAURO CESAR BARBOSA CID – Ajudante de ordens do presidente da República Jair Bolsonaro

WALTER MEYER FELDMAN – Então secretário-Geral da CBF, mas também ex-deputado estadual e ex-deputado federal pelo PSDB de São Paulo

De acordo com o estatuto do clube, o sócio Honorário “é aquele a quem este título for conferido pelo Poder competente, como homenagem especial, em atenção a assinalados serviços prestados ao Flamengo ou ao desporto nacional.”

No momento das indicações, sócios ligados a grupos de oposição questionaram as escolhas. Não estava claro quais foram os serviços prestados ao Flamengo ou ao desporto nacional por políticos e assessores de políticos.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.