Notícias

Artilheiro das Decisões, Nunes é o sétimo confirmado


No próximo dia 28 de dezembro, no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem PetkovicRonaldo AngelimMozerAdílio, Andrade e Tita, Junior Coimbra, filho do Galinho e CEO do evento, anunciou a sétima atração: Nunes.

Leia mais: Com confirmação do Mundial, saiba como pode ficar o calendário do Flamengo em 2023

Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Nunes no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados para o Jogo das Estrelas.

Aos 14 anos de idade, João Batista Nunes de Oliveira, vulgo Nunes, deixou sua cidade natal, Cedro de São João, em Sergipe, e se mudou para o Rio de Janeiro. Assim, iniciou na base do Flamengo em 1969 e permaneceu por cinco temporadas. Lá, ganhou o apelido de “cabelo de fogo”. No entanto, quando atingiu os 18 anos, foi dispensado pelo Clube por não enxergar potencial no garoto.

Com isso, voltou para o Nordeste, onde atuou pelo Confiança e Santa Cruz. Com o sucesso, em 78, foi vendido ao Fluminense. Até que, em 1980, o atacante se transferiu para o Mais Querido, realizando o sonho dele em vestir o Manto Sagrado.

Em seu primeiro como profissional no Rubro-Negro, Nunes ‘destruiu’ e conseguiu levar o time para conquistas relevantes: Taça Guanabara, Troféu Cidade de Santander e Troféu Ramón de Carranza. No entanto, nenhuma chega aos pés do Brasileiro, no qual o centroavante foi decisivo contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 2.

1981: ano de glórias

Indo para o segundo ano no Flamengo, “João Danado”, como também era conhecido, inicia a temporada com a Taça Guanabara e o Carioca. Porém, os mais importantes o aguardam. Bem como, o Mais Querido faz uma belíssima campanha e vence a Libertadores, se classificando para a Copa Intercontinental.

Contra o Liverpool, talvez, o jogo mais marcante/importante da história de Nunes com o Manto. O atacante rubro-negro marca dois dos três gols do Flamengo, que o sagra campeão mundial.

Além destes títulos, o Rubro-Negro ainda ganhou mais dois internacionais: Torneio Internacional de Nápoles e Copa Punta del Este.

Mesmo após o ano de glórias, o Flamengo seguiu em busca de mais títulos, e assim foi em 1982. O Mais Querido faturou o tri da Taça Guanabara e o Campeonato Brasileiro, no qual o Nunes foi decisivo, mais uma vez. Nesta, a vítima foi o Grêmio, na vitória por 1 a 0, no Olímpico. Com isso, o camisa 9 confirmou, de fato, o apelido de “Artilheiro das Decisões”.

Nesta primeira passagem, “João Danado” somou 214 jogos e 99 gols marcados.

Saída e retorno ao Flamengo

Em 1983, Nunes deixou o Rubro-Negro e foi para o Botafogo, onde ficou por um ano. Depois, retornou ao Mais Querido, em 84. Sendo assim, conquistou, mais uma vez, a Taça Guanabara. No entanto, com 41 partidas e 14 gols, não ficou para a próxima temporada e se transferiu para o Náutico.

Após dois anos, em 1987, voltou ao Flamengo para outra rápida passagem, mas mesmo assim com títulos: Copa União (Módulo Verde), Taça Euzébio de Andrade, Torneio Air Gabon e Torneio Internacional da Angola.

Por fim, se despede do Mais Querido em 1990, junto com outros craques, como Zico, Adílio, Andrade e Tita. A despedida foi feita em dois jogos, contra o World Cup Masters e a Seleção Carioca, sendo empate e vitória, respectivamente.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.