Notícias

Arrascaeta brilha, Gabigol desencanta e Flamengo vence o Corinthians com autoridade na Libertadores


O Flamengo sofreu no inicio, mas se impôs sobre o Corinthians e largou na frente na primeira partida das quartas de final da Libertadores. Com belos gols de Arrascaeta e Gabigol, a equipe carioca fez 2 a 0 fora de casa, e abriu vantagem considerável para o jogo de volta no Maracanã, na próxima terça-feira. Para não avançar à semifinal, o Flamengo teria que perder por três gols de diferença.

O fator de desequilíbrio em um confronto igual em seus primeiros minutos foi o talento de Arrascaeta, responsável por quebrar o forte sistema de marcação da equipe paulista. O uruguaio teve auxílio luxuoso de Pedro e Gabigol, em trabalho que reuniu técnica e intensidade para forçar o erro adversário. No segundo tempo, esses mesmos jogadores colocaram o Corinthians na roda, sobretudo após a entrada de Vidal.

O primeiro tempo teve momentos distintos do Flamengo. O time começou sufocado, com o Corinthians marcando em cima, e sem conseguir sair jogando com seus volantes. Tanto que em passes errados de Thiago Maia, Léo Pereira e do goleiro Santos, quase se complicou. Restava a saída com os zagueiros, já que laterais estavam bem marcados, assim como os volantes.

David Luiz fez bem este papel e conseguiu passes longos que acharam Éverton Ribeiro na transição. Mas o jogo só fluiu nos pés de Arrascaeta. O uruguaio recuava para buscar o jogo e distribuir a bola. E se posicionava por trás dos volantes para receber livre e criar situações.

Foi dele o passe para Pedro entrar livre na área e chutar em cima de Cássio. O centroavante era outro que ajudava a destravar a defesa adversária com um bom pivô. A partir dos 30 minutos, o Flamengo ajustou sua saída de bola e encontrou mecanismos para furar a marcação, tanto por dentro como por fora, sobretudo no lado direito.

Com marcação pressão e movimentação dos atacantes, fez o jogo similar ao do Corinthians e forçou o erro do adversário. Em uma das sobras, Arrascaeta pegou de primeira e acertou o ângulo, aos 36. Golaço. Validade apesar de a bola bater na mão de João Gomes antes.

O Corinthians sentiu o gol e o Flamengo ampliou o domínio, teve uma posse de bola mais tranquila e deixou de ser ameaçado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, veio o segundo gol com ainda mais naturalidade. Gabigol, enfim, desencantou, ao seu melhor estilo. Recebeu na entrada da área, e chutou cruzado, chapado no canto, aos 5 minutos. Mesmo em vantagem, o Flamengo mantinha a intensidade. David Luiz, duas vezes, deu mais trabalho a Cássio, que evitou o pior.

Os visitantes poderiam ter ampliado o placar diante de um Corinthians atordoado, ainda mais com a entrada de Vidal, que fez o Flamengo melhorar ainda mais a troca de passes, e de um Rodinei que passou a atacar em profundidade e gerar bolas perigosas na área a todo tempo. Ainda houve tempo de preservar titulares e dar minutos a Cebolinha e alguns garotos.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.