Notícias

Arnaldo Ribeiro: Esperava o Flamengo em um estágio mais avançado no momento


O

Flamengo

bateu o

Vasco

por

1 a 0

na primeira semifinal do Campeonato Carioca, mas a atuação não demonstrou a superioridade técnica de um dos elencos mais caros do país diante do time que está na Série B pelo segundo ano consecutivo, o que desagradou a muitos torcedores, como já havia ocorrido no clássico pela fase de classificação.

No podcast

Posse de Bola #211

, Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo ainda não teve um jogo que realmente o desafiasse sob o comando de Paulo Sousa desde a Supercopa diante do

Atlético-MG

, mas considera que o time já poderia estar apresentando mais com a pré-temporada e o tempo de preparação que teve.

“Na verdade o Flamengo fora o jogo contra o Atlético-MG ainda não teve nenhum grande desafio, mas essa questão da fome para um time ou para um grupo de jogadores que já ganhou muita coisa é complexa e acho que tem outros desafios do Paulo Sousa que presumem o fim da cadeira cativa e tudo mais, os jogadores, mudança de sistema”, diz Arnaldo.

“Por ter feito pré-temporada, por ter treinado o time um bom tempo, por ter tido vários jogos do estadual para testar formações e elenco, eu de fato esperava o Flamengo em um estágio mais avançado neste momento, mesmo com a troca de treinador”, completa.

O jornalista afirma que talvez o Flamengo possa ser desafiado ainda no Campeonato Carioca em caso de final com o Fluminense, ou pode ser colocado à prova apenas quando iniciar a disputa do Brasileirão e da

Libertadores

.

“Estou ainda curioso para ver quando o Flamengo tiver, a gente vai adiando o recorte de quando pode surgir um Flamengo com mais fome, com mais cara de time do Paulo Sousa, talvez nas finais do estadual, se o confronto for com o Fluminense”, diz Arnaldo.

“O Fluminense vai ter agora muita pressão para passar pelo Botafogo, então passa a ser uma eliminatória mais traiçoeira, para mim a diferença de Flamengo e Vasco é bem maior que a de Fluminense para Botafogo, e talvez no início do Brasileiro que o Flamengo vai ter, Libertadores, quando ele começar a frente tripla”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.