Notícias

Arnaldo: Renato acertou na estratégia contra Atletico-MG do começo ao fim


O

Flamengo

encerrou uma série de quatro jogos sem vencer e bateu o

Atlético-MG

no sábado (30),

no Maracanã, por 1 a 0

, em uma atuação diferente do que a torcida está acostumada, mas em circunstância que aliviou a situação do time dias depois da eliminação na

Copa do Brasil

para o Athletico-PR, que havia tido até mesmo o técnico Renato Gaúcho entregando o cargo.

No podcast

Posse de Bola #174

, Arnaldo Ribeiro destaca os méritos do treinador rubro-negro na estratégia adotada diante do líder do campeonato, considerando todas as dificuldades com um time desfalcado, vindo de eliminação e com a pressão de precisar se recuperar para a reta final do

Brasileirão

e para a decisão da

Libertadores

no dia 27.

“Eu vi méritos sim no Renato nesse jogo, porque a tarefa do Renato depois de ter sido destruído deu forma vexatória, xingado, o time inteiro, ‘time sem vergonha’ na quarta-feira a eliminação, pegar o líder do campeonato no sábado, com um monte de desfalques, aos frangalhos, você está aquecendo e o seu zagueiro principal sente de novo o joelho e está fora, o Rodrigo Caio. Acho que ele acertou na estratégia do começo ao fim, deu certo”, diz Arnaldo.

“Ele armou o time com três atacantes, Michael, Bruno Henrique e

Gabigol

e acho que o Gabigol não está jogando coisa nenhuma, o Gabigol me parece fora de forma, sem força, desde a seleção, a seleção vai minando o jogador, o Flamengo jogou com um jogador a menos, ele não contribuiu nem no aspecto defensivo, nem no aspecto ofensivo, o Bruno Henrique e o Michael sim jogaram pode três, fizeram tudo, ofensivamente e defensivamente”, completa.

Ao mesmo tempo em que destaca os méritos do Flamengo, Arnaldo considera que o Atlético-MG foi uma decepção em um jogo no qual tinha a oportunidade de praticamente assegurar o título brasileiro depois de 50 anos.

“O Atlético-MG decepcionou desde o começo não só pelas trocas ruins do Cuca, mas pelo espírito que não era m espírito de uma partida em que ele poderia torcer a faca e ganhar o campeonato com antecipação. O Atlético-MG estava irritadiço, tomou cartão amarelo, mas competir, defender, atacar, brigar pela bola, o Atlético-MG ficou muito aquém do Flamengo, o Flamengo mereceu ganhar e fazendo gol na frente facilitou tudo o que estava sendo planejado”, diz Arnaldo.

“Mas o Atlético-MG não soube incomodar o Flamengo e uma reabilitação em um intervalo tão curto desta forma foi muito importante. Eu acho que ainda não vai ser suficiente para o Campeonato Brasileiro. Acho que o Atlético-MG construiu uma vantagem considerável, que só fazendo o dever de casa já vai ser o suficiente para ele, mas é muito importante essa reabilitação imediata para o Flamengo visando a final da Libertadores”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.