Notícias

Arnaldo: Flamengo em campo após duas semanas é a curiosidade da final


O

Fluminense

avançou para a disputa da final do

Campeonato Carioca

mesmo com a

derrota por 2 a 1 para o Botafogo

, contando com a vantagem pela vitória no primeiro jogo e a melhor campanha. Agora o time comandado pro Abel Braga enfrentará o

Flamengo

, que confirmou sua vaga na semana anterior ao eliminar o

Vasco

e teve tempo de preparação visando a decisão do título estadual que marcar um inédito tetracampeonato.

No podcast

Posse de Bola #214

, Arnaldo Ribeiro afirma que chama a atenção para esta final justamente o estágio em que chegará o Flamengo após os dias que o treinador Paulo Sousa teve para preparar o time, algo raro no calendário atual do

futebol

brasileiro, que terá competições em sequência sem descanso devido ao encerramento mais cedo devido à Copa do Mundo.

“Os dois não estão jogando o que podem, o Fluminense teve uma sequência interessante no limite do time que tem, o Flamengo ainda não chegou nem perto do que pode e acho que a curiosidade dessa final é a gente ver o Flamengo depois de praticamente duas semanas sem jogo, como é que o Flamengo vai entrar, qual o nível do Flamengo depois de um período de treinamento quase luxuoso nessa temporada do futebol brasileiro. A tendência é que o Flamengo volte bem, que tenha aproveitado bem. Da última vez que ficou um período sem jogar, decepcionou contra o Vasco, se esperava mais, vamos ver agora como é que vem o Flamengo”, diz Arnaldo.

“O Fluminense jogou as duas partidas lambendo as feridas da eliminação da

Libertadores

, conseguiu a classificação, mas jogando mal as duas partidas. É verdade que talvez sem seu principal jogador hoje, o Luiz Henrique. Talvez, com o Luiz Henrique, com o Nino, com o Felipe Melo, o Fluminense ganhe alguma sustância para tentar equilibrar os jogos”, completa.

O jornalista destaca a boa sequência recente do Fluminense justamente diante do Flamengo, apesar da vantagem rubro-negra quando se tratam de jogos decisivos.

“Tem de saboroso nessa história toda a escrita recente, que com técnicos diferentes, times diferentes e jogadores diferentes o Fluminense vem se dando bem com o Flamengo a não ser nas finais dos estaduais, que são dois jogos e normalmente o time mais forte acaba prevalecendo”, diz Arnaldo.

“A grande expectativa na verdade é ver o Flamengo depois de algum tempo só treinando, é uma questão que eu tenho dessa situação de Paulo Sousa novo sistema, nova forma de jogar e um tempo suficiente de treinos, talvez ele não tenha tido jogos até agora suficientes, mas treino pela pré-temporada, pela preparação, pelo calendário e por essas praticamente duas semanas de inatividade ele tem que apresentar alguma coisa melhor a partir desta partida inicial contra o Fluminense no primeiro jogo das finais”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.