Notícias

Árbitro que errou na súmula é escalado para Cuiabá x Flamengo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala da arbitragem para a 31ª rodada do Brasileirão. Cuiabá x Flamengo jogam no próximo sábado (8), às 19h na Arena Pantanal e a partida será comandada por Raphael Claus, árbitro do quadro da FIFA.

Equipe de arbitragem para Cuiabá x Flamengo:

  • Árbitro – Raphael Claus – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 1 – Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
  • Árbitro Assistente 2 – Leila Naiara Moreira da Cruz – DF (FIFA)
  • Quarto Árbitro – Leonardo Willers Lorenzatto – MT
  • Árbitro de vídeo – Daiane Caroline Muniz dos Santos -SP (FIFA)

Cuiabá x Flamengo será o sexto jogo do Mengão que Raphael Claus apita neste Campeonato Brasileiro. Sob o comando do paulista, o Rubro-Negro perdeu três vezes, 0x1 Athletico, 0x2 Atlético-MG e 1×2 Fluminense; e duas vitórias, 2×1 contra o Avaí e 2×1 contra o Fluminense, no primeiro turno.

Leia mais: Cuiabá x Flamengo: horário, onde assistir e provável escalação

Raphael Claus se envolveu em polêmica em jogo do Flamengo recentemente. No Fla x Flu da 27ª rodada, o árbitro recebeu críticas por parte de torcedores rubro-negros por decisões tomadas em campo. Claus marcou um pênalti duvidoso a favor do tricolor no primeiro tempo e não conseguiu ter o controle da partida.

Mas além do pênalti que condicionou o restante do jogo, o árbitro foi conivente com a cera do Fluminense e o jogo não fluiu da maneira correta na segunda etapa, que terminou em confusão e duas expulsões para cada lado. No entanto, Marinho não deveria ter sido expulso, e Felipe Melo, do Fluminense, que iniciou a confusão não recebeu punição.

Claus ainda errou na súmula de Flamengo x Fluminense

Mas para finalizar as confusões realizadas por Raphael Claus, o árbitro errou no documento oficial do jogo. Após a partida, Claus se confundiu e anotou na súmula que o segundo gol do Fluminense foi marcado por Germán Cano, autor do primeiro gol. No entanto, o autor da cabeçada que terminou dentro da baliza de Santos foi Nathan, meia tricolor.

Portanto, contra o Cuiabá, o Flamengo terá que superar o mau retrospecto que tem sob o comando de Raphael Claus.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.