Notícias

Árbitro da final da Libertadores tem recebido duras críticas na Argentina


Árbitro da final da Libertadores tem recebido duras críticas na Argentina
Foto: Getty Images

Néstor Pitana tem sido classificado como “soberbo”, “arrogante” e “prepotente” pela imprensa argentina. No último sábado, o árbitro apitou a partida entre Colón 3 a 0 Platense, pelo Campeonato Argentino e foi um desastre. No fim do primeiro tempo, ele deu dois minutos de acréscimo, e, aos 47min02, saiu o gol do Cólon. O zagueiro Nahuel Iribarren, do time adversário, perguntou para Pitana que o lance teria acontecido dentro do tempo estipulado para o apito final. No primeiro momento, o árbitro deu uma resposta educada, mas depois chamou o atleta para brigar e o expulsou, de acordo com o “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Em nenhum momento houve excesso verbal”, contou Iribarren, que precisou ser contido para não agredir o árbitro. “Fiquei cego de raiva”.

Pitana foi entrevistado pela TV TyC Sports e perguntado sobre o episódio, mas respondeu de forma ríspida: “Não aconteceu nada, falem de futebol que é mais importante”. O canal não gostou da resposta e respondeu ao árbitro: “Se você pretende que falemos só de futebol, Pitana, primeiro você precisa rever a forma como trata as pessoas”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Néstor é considerado um bom árbitro, mas na Argentina, ninguém sabe como ainda continua apitando jogos importantes por conta desses recorrentes atos de arrogância. Pitana foi o escolhido para a abertura e final da Copa do Mundo 2018, na Rússia.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.