Notícias

Arbitragem de Flamengo x Corinthians é definida e ‘atende’ a apelo de Renato Gaúcho


O jogo entre


Flamengo


e


Corinthians


, a ser realizado nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, e pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já está com a arbitragem definida: Anderson Daronco (Fifa/RS), que será auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). Já o árbitro de vídeo será Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-Fifa/SC).

Recentemente, logo após o jogo entre Flamengo e Chapecoense, encerrado em 2 a 2, Renato Gaúcho saiu na bronca por conta de erros da arbitragem


e pedira à CBF a escalação de um árbitro Fifa no próximo jogo da equipe


, o que não aconteceu nas duas últimas rodadas: Vinícius Gonçalves (SP) foi o juiz no duelo contra o Bahia (


que gerou muita revolta do lado baiano


), e Leandro Pedro Vuaden (RS), contra o São Paulo. O Flamengo venceu ambas as vezes.

Agora, ainda que com duas rodadas depois, Portaluppi terá o seu apelo “atendido”, já que Daronco integra o quadro de árbitros da Fifa (desde 2014).


> Veja e simule a tabela do Brasileirão


LANDIM NA BRONCA

Nesta segunda-feira,


em meio às comemorações do aniversário de 126 anos do Flamengo


, Rodolfo Landim, presidente do clube, chegou a comentar uma lista de erros de arbitragem:

– A nossa desclassificação naquele jogo contra o Athletico, naquele jogo em que realmente não jogamos bem, mas a gente começa o jogo levando um gol, numa jogada que para mim foi claramente falta no Diego. E depois, mais à frente, antes do Filipe cometer o pênalti, ele foi puxado também, o VAR deveria ter chamado a atenção. Aí tem outros jogos… o Cuiabá e a própria CBF assumem, através da sua ouvidoria, que o gol não deveria ser anulado. Tem aquela loucura que foi retirar aquela expulsão daquele jogador naqueles 2 a 0. Eu nunca vi uma coisa daquela na vida. Ainda tivemos de novo outro jogo em que o Flamengo foi prejudicado. Aquele 2 a 2 com aquela jogada (contra a Chapecoense). Teve aquele impedimento absurdo. Fora o pênalti que teve no Gabriel – falou Landim, em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, emendando:

– Uma série de coincidências… A gente reagiu, vinha reclamando e finalmente foi tomada essa decisão de mudanças no quadro da CBF (


saída de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem


), estava precisando ser feito alguma coisa porque realmente não estava dando certo. A gente espera, que de agora em diante, as coisas se acertem. Foi um ano muito ruim para o Flamengo no Campeonato em função dos desfalques e ausências. A gente tem brigado muito pelo calendário antecipadamente.

Flamengo x Bahia - Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é o técnico do Flamengo desde julho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.