Notícias

Após vitória do Flamengo, Fábio Matias elogia Lázaro, André e pede paciência com Matheus França


O

Flamengo

estreou no Campeonato Carioca com uma vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, na Ilha do Governador. Lázaro foi o autor dos dois gols e ganhou elogios do técnico Fábio Matias, que também aprovou a atuação de André e pediu paciência com a joia Matheus França.


+ Contratações do Flamengo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

Fábio Matias, que vai comandar o time nas primeiras rodadas, comentou sobre como foi o intercâmbio de ideias com Paulo Sousa, que esteve no estádio para assistir ao jogo.

Fábio Matias, técnico do Flamengo na estreia no Carioca — Foto: André Durão
1 de 2 Fábio Matias, técnico do Flamengo na estreia no Carioca — Foto: André Durão

Fábio Matias, técnico do Flamengo na estreia no Carioca — Foto: André Durão

O

Flamengo

volta a campo neste sábado, às 18h, para enfrentar o Volta Redonda, no estádio da Cidadania.

Confira a entrevista de Fábio Matias:


Integração com Paulo Sousa

– Tivemos uma conversa inicial após a Copa São Paulo, e isso é importante. Falamos sobre coisas pontuais, e depois fomos ajustando para fazer com que os atletas tenham o melhor desempenho dentro de suas características.

Alguns meninos que estão conosco estão treinando com o Paulo também, e isso é importante para ele observar. Faz parte de um processo integrado. É nosso papel dar esse suporte.

– Não é o

Flamengo

do Fábio Matias. É o

Flamengo

como um todo. Em todas as categorias o modelo de intensidade é esse. É algo do clube.

– Já tivemos contato com todos os jogadores. Fizemos o ajuste com a saída de alguns que foram para copa SP. Isso foi um facilitador. É uma continuidade do Brasileiro sub-20 e da Copa São Paulo.

– Toda avaliação quem tem que fazer é o departamento profissional. A minutagem, se precisa de mais ou menos. O Lázaro fez um bom jogo, temos que valorizar isso. Mas sobre estar ou não, é o profissional que vai decidir.

Todo o acompanhamento é feito. Ele tem treinado no profissional e vindo para os jogos. O clube tem uma atenção especial, claro, é um ativo. Está fazendo esse processo de transição.

– As comparações… é preciso tomar cuidado. Cada jogador tem uma característica. Ele cresceu muito, fez bom brasileiro, uma boa Copa São Paulo. Claro que torcedor e imprensa gostam de comparação, mas eu evito. O André fez um bom jogo, desenvolveu o que pedimos. O mais importante é que tem evoluído.

– Tem muito potencial, cresceu muito. Tudo tem seu tempo, sua hora. Alguns demoram mais para se desenvolver. É preciso dar o tempo a ele na transição para o profissional.


+ Leia mais notícias do Flamengo

O

podcast ge Flamengo

está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify –

clique aqui para ouvir!

🎧 Google Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Apple Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Pocket Casts –

clique aqui para ouvir!

▶️ Dá o play!


2 de 2

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.