Notícias

Após suspensão por doping, Rafaela Silva, judoca do Flamengo, vence seletiva no Rio


Após suspensão por doping, Rafaela Silva, judoca do Flamengo, vence seletiva no Rio

Dois anos depois de uma suspensão por doping, a judoca Rafaela Silva, do Flamengo, está de volta à ação. Neste domingo, a atleta derrotou Jessica Pereira em luta para selecionar lutadoras para a delegação do Rio no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Ouro na Rio 2016, a brasileira falou sobre a vitória e o recomeço da carreira em entrevista ao ‘Ge.com’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Fiquei dois anos sem pisar no tatame, sem sentir essa adrenalina de competição. Eu amo competir. O judô é a minha vida e estar aqui com a nação rubro-negra me dando todo o apoio, a Marinha do Brasil, que me deu todo o suporte no tempo em que não pude competir. Poder voltar aqui e recomeçar, acho que foi um dia muito especial. Espero que tenha muitos até Paris 2024”, comentou Rafaela.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A judoca foi suspensa por testar positivo para fenoterol, substância proibida que é utilizada para tratamentos pulmonares. Com a decisão, Rafaela não pôde defender o ouro olímpico em Tóquio neste ano. A atleta passou os últimos dois meses recondicionado a parte física no Cefan. A próxima competição a ser disputada por Rafaela é o Mundial Militar, disputado em Paris, a partir de quinta-feira.

Curta o Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.