Notícias

Após reunião, Benfica decide manter Jorge Jesus como técnico


Presidente se reuniu com outros dirigentes, e treinador está mantido


Na última quinta-feira (23), o Benfica perdeu por 3 a 0 para o Porto e acabou eliminado na Taça de Portugal. O resultado colocou um holofote ainda maior sobre Jorge Jesus. No entanto, apesar de toda a pressão interna e externa, não foi o suficiente para que o Mister fosse demitido do cargo. O treinador ganhou mais um ‘voto de confiança’ dos dirigentes dos Encarnados.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o presidente Rui Costa realizou uma reunião com outros dirigentes e optaram pela manutenção do Mister como técnico do Benfica. Isso porque, como o contrato está na reta final, uma demissão custaria milhões aos cofres do clube português. Em meio a isso, a tendência é que Jesus permaneça no comando até maio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Enquanto isso, o Rubro-Negro monitora a situação de perto, visto que Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, estão em Portugal até, pelo menos, o dia 30. Para uma eventual negociação por Jorge Jesus, o Fla precisaria tentar a liberação com o Benfica ou pagar a multa rescisória. O valor está na casa dos 6 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 40 milhões.

Cabe destacar que, logo após a eliminação, o auxiliar e braço direito de Jesus, João de Deus, concedeu entrevista coletiva e reforçou que a comissão técnica permaneceria no Benfica até o fim do contrato. Isso porque, na partida contra o Porto, Mister cumpria suspensão, sendo assim, João de Deus foi o representante à beira do gramado e, por isso, falou com a imprensa. Antes do confronto, inclusive, o Coluna do Fla entrou em contato com o presidente Rui Costa, que foi sucinto ao tratar sobre o assunto, reforçando o vínculo vigente.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.