Notícias

Após rebaixamento, Rafinha deixa Grêmio e fica livre no mercado


Lateral direito não renovou contrato e encerrou a curta passagem pelo clube gaúcho


O Brasileirão 2021 se encerrou com destino cruel para o Grêmio, de Rafinha, que foi rebaixado para a Série B. O lateral, inclusive, não vai permanecer no Tricolor Gaúcho após o descenso. Nesta quarta-feira (15), o clube informou que, além do ex-Flamengo, o lateral Cortez e o atacante Diego Souza não renovaram os respectivos contratos e já não fazem mais parte do elenco.


CONFIRA A NOTA DO GRÊMIO:

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Rafinha chegou ao Grêmio em março deste ano, após período relâmpago no futebol grego. Vale lembrar que, antes de fechar com o time gaúcho, Rafinha negociou uma possível volta ao Flamengo, mas não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra. O lateral havia deixado o Mengo em agosto de 2020, quando preferiu se transferir para o Olympiacos, da Grécia.

Mesmo com status de ‘jogador europeu’, Rafinha não se estabeleceu como referencia na defesa do Grêmio. O jogador, inclusive, amargou muitas vezes o banco de reservas, sobretudo no comando de Felipão, que optava pelo garoto Vanderson.

Pouco tempo antes, contudo, Rafinha viveu temporada histórica no Flamengo, sendo um dos pilares do elenco rubro-negro. Ao todo, o lateral participou de 46 jogos com o Mantos, deu seis assistências e conquistou cinco títulos, são eles: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Recopa (2020), Supercopa do Brasil (2020) e Carioca (2020).

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.