Notícias

Após campanha da torcida, Talleres faz post contra cantos preconceituosos nas redes sociais


Flamengo e Talleres se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Embora já seja um novo jogo, as memórias do último confronto no Chile seguem vivas. Não só para os rubro-negros, mas também para os argentinos — que nem estiveram lá.

Isso porque os cânticos racistas e a violência dos hinchas chilenos foram o ponto triste da noite da última quinta-feira. Já perdendo, houveram torcedores da Universidad Católica imitando macaco, praticando racismo contra os brasileiros.

Leia mais: Empresário não descarta saída de jogador do Flamengo para o exterior

Por isso, o Talleres soltou uma nota oficial em seu Twitter, pedindo para os torcedores não cantarem cânticos preconceituosos durante a partida desta noite. Além disso, o clube argentino também ressaltou que a Conmebol irá punir casos de preconceitos nos estádios.

Em nota divulgada na última sexta-feira, a Conmebol garantiu que “promoverá mudanças na regulamentação para aumentar e endurecer as penalidades em casos de racismo”. Além disso, a entidade informou que “se compromete a desenhar e implementar novos programas e ações que visem banir definitivamente este problema do futebol sul-americano”.

Confira a nota do Talleres na íntegra

“Uma grande festa se aproxima de uma das maiores instituições do continente. Será uma oportunidade ÚNICA de demonstrar o que é #Talleres e o que seus valores institucionais refletem.

Sejamos o exemplo para todo o mundo do futebol. Recebamos com respeito, sem canções com expressões discriminatórias, os torcedores visitantes que vão ocupar a Tribuna Sul.

Objetos proibidos de entrar no Estádio:

• Pirotecnia

• Chamas

• Laser

• Bandeiras gigantes

• Galhadas

• Frascos de fumaça

• Bombas de tambor

• Guarda-chuva / guarda-sóis

Ressalta-se que o descumprimento acarreta sanções e multas econômicas à Instituição. O protocolo é exclusivo da CONMEBOL para cada uma das competições internacionais.”

Argentinos fizeram campanha para receber rubro-negros

Para garantir a classificação, o Flamengo vai precisar de apoio da Nação. E se depender dos hinchas do Talleres, os flamenguistas serão muito bem recepcionados na Argentina. Em vídeo divulgado pela filial oficial do clube no Brasil, os argentinos falam que os rubro-negros serão muito bem-vindos em Córdoba, cidade do time.

Além disso, os torcedores ainda convidaram os brasileiros a experimentarem pratos típicos da culinária argentina. Inclusive um dos vendedores garantiu “um bom preço em reais” no choripán (prato típico local de pão com linguiça e molho chimichurri). Nesse sentido, entre as bebidas locais, tem o fernet misturado com Coca-Cola.

Leia mais: Rubro-negros ironizam derrota do Flamengo para Athletico após demissão de Carille

O perfil oficial da filial do Talleres no Brasil também aproveitou para criticar os casos de racismo na última semana. “Enquanto os times ‘grandes’ de Buenos Aires são notícia por atos racistas, nós esperamos o Flamengo de braços abertos, com muita música, choripán e fernet. Bem-vindos a Córdoba, Mengão”, escreveu, por fim, o perfil.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.