Notícias

apelido que embala Fla em 2021 surgiu de funk e ajuda de narrador


1/10/2021 11:17

Malvadão: apelido que embala Fla em 2021 surgiu de funk e ajuda de narrador

MC Jhenny é a autora do funk “Chamo teu vulgo Malvadão”, que caiu nas graças da torcida do Flamengo (Imagem: Arquivo Pessoal)

Seja nas redes sociais ou nas ruas, o termo já está na boca do povo: “malvadão” virou o apelido que embala o Flamengo na campanha que o levou novamente à final da Copa Libertadores. Ele foi inspirado em um funk de uma MC carioca e com um “empurrãozinho” do narrador João Guilherme, do Grupo Disney, que adotou o bordão em suas transmissões.

A música que utiliza o termo é batizada de “Chamo teu vulgo Malvadão”, um hit garantido nos bailes, principalmente no Rio de Janeiro. E quem canta é a jovem MC Jhenny, de 19 anos, oriunda de Duque de Caxias (RJ) e que coincidentemente é torcedora rubro-negra.

LEIA TAMBÉM: Marcos brinca após classificação do Fla: “Escutar 2 meses que vamos perder”

“Já sabia que estavam falando, mas anteontem que caiu a ficha mesmo de que a torcida do Flamengo tinha adotado. Eu fiquei muito feliz. É muito gratificante”, declarou a funkeira, que passou a torcedor pelo Rubro-Negro por conta da mãe.

Empolgada por ter sido fonte de inspiração para “apelidar” seu clube do coração, Jhenny aproveitou para gravar uma versão flamenguista da música. Ela foi feita na última quarta-feira (29), dia em que o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Equador, e garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores. A canção será lançada em breve.

Já com o privilégio de ter visto Gabigol comemorando um de seus gols dançando o funk, Jhenny agora vive a expectativa de conhecer pessoalmente ele e os demais jogadores do Flamengo. Além disso, sonha em presenciar a torcida rubro-negra cantando sua música no Maracanã.

“Eu estou fazendo muitos shows, mas quando eu tiver um tempo, quero ir ao Maracanã no jogo do Flamengo. Ver a torcida cantando minha música seria um sonho. Acho que irei chorar”, disse a jovem, que aposta na sua nova música de trabalho, “Esse é Meu Marrento”, como o novo hit que irá explodir nos bailes funks.

Já projetando a final do dia 27 de novembro contra o Palmeiras, MC Jhenny demonstra confiança nos jogadores do Flamengo:

Vai dar Flamengo. Eles são todos malvadões (risos).”

Narrador adota bordão e apelido cai de vez nas graças da torcida
A música já era conhecida nos bailes funks e muitos torcedores do Flamengo já utilizavam o apelido nas redes sociais, mas foi quando o narrador João Guilherme, do Grupo Disney, passou a utilizar a expressão em suas transmissões, nos jogos do Rubro-Negro na Copa Libertadores deste ano, que o termo caiu de vez nas graças do público.

Sempre antenado com o que tem sido falado nas ruas e na Internet, ele relembra que tudo surgiu a partir de um assunto polêmico: a postura do Flamengo durante a pandemia.

“Eu sempre estou muito ligado no Twitter, no que as pessoas estão falando, e comecei a perceber que, no início da pandemia, o Flamengo e sua diretoria estavam sendo muito criticados por tentar antecipar a volta aos treinamentos, a volta do público, dos jogos no Campeonato Carioca… Então a própria torcida começou a falar isso, que o Flamengo era o ‘malvadão’, o inimigo número um da sociedade e tal… Aí um dia, no Expediente Futebol, que era um programa que eu apresentava no Fox Sports, eu falei isso: ‘Opa! Agora vamos falar do Flamengo, que segundo a galera, agora é o Mengão Malvadão’. E aí surgiu”, recordou João Guilherme ao UOL Esporte.

Com a boa repercussão, o narrador trouxe o bordão também para as transmissões dos jogos, e viu que a expressão tinha viralizado conforme ela foi alcançando outras plataformas:

“Percebi que o bordão tinha sido adotado quando realmente começou a ser usado nas chamadas dos jogos aqui na emissora e o próprio Flamengo começou a usar em algumas situações. A Conmebol colocou no Twitter dela e surgiu também uma música adaptada para o Flamengo em cima de um funk. A partir disso tudo eu comecei a perceber que a coisa tinha emplacado e que a torcida tinha adotado”.

“O público é o termômetro e a fonte de inspiração”

Esta não é a primeira vez que João Guilherme emplaca um bordão que é falado nas ruas. O narrador costuma estar sempre antenado com o que tem sido tendência nas redes sociais e nas “resenhas”, e tenta trazer isso para o seu trabalho. O locutor costuma dizer que o “público é o termômetro e a fonte de inspiração”.

“Em relação aos bordões, eu sou um cara que gosto muito de estar perto das pessoas, de ouvi-las, de acompanhar as tendências, e hoje em dia a rede social aproxima muito as pessoas. Fico sempre antenado sobre o que elas estão falando, quais são as tendências, o que elas estão achando do meu trabalho, as criticas, os elogios… Então, em muita coisa eu consigo perceber um direcionamento do que o torcedor gosta. O público é o nosso grande termômetro e a nossa grande fonte de inspiração para surgirem os bordões. É o próprio público que consagra”, destaca João Guilherme.

Neymar e Paquetá dançaram o funk do “Malvadão”

Antes de cair nas graças da torcida do Flamengo, o funk “Chamo o teu vulgo Malvadão” já havia virado hit, principalmente, após Neymar e Lucas Paquetá dançarem em uma comemoração de gol pela seleção brasileira durante a Copa América deste ano.

Em seu Instagram, MC Jhenny não escondeu a emoção com a surpresa: “Neymar e Paquetá dançaram a minha música. Eu estou sem acreditar! Estou muito feliz! Marquem eles aqui para eles verem. Obrigado! Amo vocês!”.

Veja a letra da versão rubro-negra de “Chamo teu vulgo Malvadão”
(MC Jhenny / Funk das Galáxias Produtora)

“Chama o Flamengo Malvadão

Gabigol é Malvadão

Bruno Henrique é Malvadão

Arrascaeta é Malvadão

Éverton Ribeiro é Malvadão

Chama o Flamengo Malvadão

Diego Alves faixa preta

Rodrigo Caio é faixa preta

David Luiz é faixa preta

Filipe Luis é faixa preta

O Isla é faixa preta

É os pit bull da defesa

Vai, vai, vai, Malvadão

Chama o Flamengo Malvadão

Com o Maraca lotado, a meta é ser campeão”

Malvadão, apelido, embala, Flamengo, 2021


1104 visitas – Fonte: Uol

VEJA: Com exceção do Flamengo, atletas de 19 times da Série A pedem para CBF não adiar jogos do Brasileirão

CONFIRA: Flamengo bate meta de premiações e prevê receita de R 1 bilhão no ano

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.