Notícias

Andreas Pereira reclama da torcida do Flamengo


Andreas Pereira se lamentando pelo Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: No dia 29 de outubro, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, após gol de Gabigol, e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Considerado um dos responsáveis pelo Fla ter desperdiçado o título em 2021, Andreas Pereira rasgou o verbo e afirmou que a torcida rubro-negra o crucificou por conta de um erro cometido, à época, diante do Palmeiras.

— Foi doloroso. Senti que foi um dos meus melhores jogos, acontecer daquela forma no último minuto foi difícil. Mas acho que isso acontece por uma razão. Eu vou levar a culpa, não tem problema. Eu superei isso. Era o que eu queria mostrar para os caras de lá. Aconteceu. Acabou. Vamos ganhar no ano que vem”, afirmou o jogador, ao jornal The Guardian –, disse, antes de completar:

— Liguei para ele (David Luiz) antes do jogo e falei: ‘É melhor você ganhar, porque eu quero minha medalha’. Quando eles ganharam, foi incrível. Há muita pressão lá, eles têm 40 milhões de fãs. Eles me crucificaram porque cometi um erro. Falavam que eu não seria capaz de fazer nada. Eu joguei e eles ganharam. Eu ainda me sentia parte (do time) -, finalizou, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’.

Vale lembrar que, em 2021, Andreas Pereira fazia parte do elenco do Flamengo que disputou a Libertadores da América contra o Palmeiras. Na ocasião, um erro do jogador acabou resultando no gol de Deyverson e a decisão foi para os pênaltis. Com isso, o Alviverde se deu melhor e ficou com o título continental daquela temporada.

Com isso, Andreas Pereira acabou ficando marcado junto à torcida do Flamengo, que colocou o vice-campeonato de 2021 na conta do volante. Já em 2022, antes do contrato de empréstimo com o Manchester United (ING) acabar, Andreas Pereira participou ativamente da campanha do Fla na Libertadores.

Isso porque, o volante fez o gol da vitória do Flamengo contra o Tolima (COL), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Colômbia, após um belo chute de fora da área. Além do primeiro embate do mata-mata, o jogador também participou de todos os embates da primeira fase contra Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG) e Universidad Católica (CHI).

Sem Andreas Pereira no plantel, o Flamengo venceu a Libertadores 2022, sob o comando de Dorival Júnior. À época, como relembrou o volante, David Luiz fez questão de ligar para ele quando o time ainda comemorava a vitória no vestiário. Atualmente, o jogador defende o Fulham, da Inglaterra.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.