Notícias

André Rocha: ‘Vitória importante do Flamengo, mas que deixa alertas’


O

Flamengo

visitou o Internacional no Beira-Rio e

venceu por 2 a 1

, pelo

Campeonato Brasileiro

, resultado que tem reflexos também na preparação para a final da

Libertadores

.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo

UOL Esporte

após os jogos do Rubro-Negro,

André Rocha

e

Renato


Maurício Prado

comentaram a atuação da equipe comandada por Renato Gaúcho e como o desempeno pode ter ecos na decisão continental, contra o Palmeiras, no próximo sábado.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do time na Gávea na competição. Anteriormente, o Fla já havia

batido Bahia

,

São Paulo

e

Corinthians

.

“Quem diria. Há duas semanas, o Palmeiras enfileirava vitórias e o Flamengo vivia uma crise, aparentemente, incontornável, jogando mal, deixando de ganhar jogos em que estava com os três pontos na mão. De lá para cá, o Palmeiras perdeu três jogos seguidos e o Flamengo ganhou quatro. Então, é impressionante essa gangorra do favoritismo na Libertadores”, disse Renato Maurício Prado.

“Eu acho que não tem favorito, mas fato é que o Flamengo vai chegar em Montevidéu com o moral bem alta, e o Palmeiras nem tanto”, completou.

André Rocha fez elogios à atuação do Flamengo frente ao Internacional, mas fez ressalvas visando justamente o confronto com o Verdão.

“Hoje estou vendo o copo meio cheio do Flamengo. Ao meu ver, a noite foi perfeita para o time do Flamengo. Perfeita porque jogou durante boa parte do jogo, e apresentou defeitos, mesmo vencendo… Venceu o jogo que era legal vencer. O Internacional meteu 4 a 0 no Maracanã, tem aquela questão toda do ano passado, da disputa do título e tal. Foi bom vencer o Internacional e, ao mesmo tempo, deixou alertas. O Flamengo, mesmo vencendo, levou sustos, poderia ter empatado, perdido (…) Acho que fica essa lição, esse aprendizado, embora o time não tenha aprendido esse tempo todo. É um jogo sem nenhum controle, é briga de rua, ataque aqui, ataque ali”, apontou.

O colunista do

UOL Esporte

lembrou que, ao avaliar a atuação rubro-negra, tem de levar em consideração a proximidade com a final da Libertadores.

“A gente pode dar um desconto porque esse jogo, em determinados momentos, lembrou, para o Flamengo, aquele jogo contra o

Vasco

, aquele 4 a 4 [em 2019] que, inclusive, o Marcelo Gallardo, na época treinador do River Plate, disse que não consideraria. Os vascaínos fazendo uma festa, e o Marcelo Gallardo falou: ‘Olha, esse jogo não tem peso nenhum para mim, não serve de avaliação, porque estamos a poucos dias [da final], o jogador não vai entrar em determinadas divididas’. Lembrou em alguns momentos, muitos espaços que o Arão e o Andreas deixavam para o Taison era puramente ‘não vou correr nesta bola'”, apontou.

“O time, nos primeiros 10, 15 minutos, foi espetacular com a bola. Mostrou toda a qualidade na capacidade de criar situações, criar espaços, e mostrou a qualidade de sempre (…) Achei uma vitória boa, mas que liga, importante para chegar com mais moral, e, ao mesmo tempo, deixou esse alerta para a final”, completou.

Não perca! A próxima edição doa Live do Flamengo será na terça-feira (23), logo após a partida contra o

Grêmio

, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo

Canal UOL

, no

app

Placar UOL, na

página do Flamengo no UOL Esporte

ou no

canal do UOL Esporte no Youtube

.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.