
O Flamengo soma bons números até aqui com Paulo Sousa, mas as atuações seguem sem convencer a torcida. Para o jornalista Leonardo Miranda, do ‘Ge.com’, um dos principais problemas que o treinador tem que corrigir é a cobertura defensiva. De acordo com o analista tático, o fato ficou explícito no segundo duelo contra o Vasco, pela semifinal do Carioca.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para o jornalista, o Rubro-Negro atuam em um 4-2-3-1, apesar da ideia da linha de três atrás de Paulo Sousa. Contra o Vasco, os dois pontas (Gabigol e Lázaro) retornavam e formavam nova linha de quatro no meio-campo na marcação, com Pedro e Arrascaeta à frente. No entanto, a tentativa de roubar a bola na frente foi em vão.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
E o erro na frente causou a subida de Arão e João Gomes para uma pressão mais alta, o que fez com que a defesa ficasse mais exposta. Fabrício Bruno e David Luiz ficaram várias vezes no mano a mano com Raniel e Gabriel Pec. Uma reorganização das coberturas com uma pressão maior do quarto da frente pode solucionar esse problema.
Link do Artigo do DiariodoFla.com.br
