Notícias

Ana Beatriz: “Flamengo tem jogadores incapazes de render o mesmo que em 2019”


Comentarista do Coluna do Fla avaliou o atual momento dos jogadores e apontou dificuldades de ‘manter nível’ de 2019

Na última quarta-feira (30), o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca, e o revés reviveu o debate sobre o poderio do elenco rubro-negro em comparação com 2019. Para a comentarista do Coluna do Fla, Ana Beatriz Zayat, o ponto de vista dos torcedores precisa mudar, visto que os jogadores que permaneceram no plantel não tem as mesmas condições de render o futebol apresentado no ‘ano mágico’.

Muito se fala que “a gente já viu o que esse elenco é capaz de render”, e eu acho que já passou da hora de parar, olhar peça por peça, nome por nome, jogador por jogador, e entender a realidade do jogador e o que ele pode me trazer de verdade. Têm jogadores de 2019 que são incapazes de render a mesma coisa, mesmo com todo comprometimento e trabalho do mundo, por questões físicas, de idade, por ‘n’ questões. Alguns porque, sim, se acomodaram, entraram no modo automático, outros por físicas mesmo. Eles não conseguem. Não se pode traçar um paralelo e fazer comparativo de trazer nossas expectativas para um 2019 que não existe mais e não vai existir mesmo com os mesmos jogadores -, disse, antes de continuar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Bruno Henrique é um grandíssimo exemplo. Ele não vem bem, e não estou de falando de hoje, de ontem, dessa temporada, mas de temporadas passadas. Não tem as mesmas condições físicas de render ou ser metade de 2019… Isso serve para o Everton Ribeiro, que pode desenvolver um bom futebol e recuperar a boa fase, mas não tem condições físicas, não tem idade para isso. O próprio Filipe Luís, que é acima da média, mas o diferencial é muito mais de inteligência e experiência do que do físico que ele entregou em 2019. Tem o Diego Alves que está praticamente de saída e não consegue render, jogou muito pouco em 2021. Bruno Henrique teve três problemas essa temporada, Rodrigo Caio que nem a campo foi… Eu acho, aliás, que o único que manteve o nível e que evoluiu foi o Arrascaeta. De resto, os jogadores rendem menos -, concluiu.

Com diversos jogadores abaixo do esperado, o Flamengo tem dificuldades para se encontrar no novo trabalho de Paulo Sousa e conseguir evoluir para buscar títulos. Ainda assim, o Rubro-Negro precisa superar as adversidades para buscar uma virada sobre o Fluminense e garantir o troféu do Campeonato Carioca.

Em busca do inédito tetracampeonato estadual, Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (02), pelo derradeiro duelo do Carioca. Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso marque três tentos a mais que o Tricolor, o Mengo ergue o troféu.

VEJA OPINIÃO COMPLETA:

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.