Notícias

Amigo de Filipe Luís revela conversas de lateral até mesmo com treinadores rivais para falar sobre tática


Em entrevista ao ESPN.com.br, Guilherme Siqueira falou sobre a possibilidade de Filipe Luís se tornar treinador

Um dos grandes nomes do


Flamengo


vencedor dos últimos anos,

Filipe Luís

se destaca, também, por sua inteligência fora dos gramados ao falar sobre futebol.

Muitos, inclusive, olham para o lateral como um futuro treinador.

Companheiro de Filipe no


Atlético de Madrid


, Guilherme Siqueira tem relação próxima com o atleta. Em entrevista ao


ESPN.com.br


, revelou até que o amigo conversa com treinador rivais sobre tática.

“O Filipe é incrível, ele é muito inquieto.

Ele liga para os treinadores aqui do Brasil para perguntar, se ele vê alguma coisa num jogo, ele fala ‘gostei daquele movimento ali’

, ele liga para o treinador, ele pergunta, independentemente se é ou não rival, se o cara vai jogar contra ele no fim de semana”, disse.

“Ele ama tática, técnica, é o que ele vai querer ser após o término da carreira. É claro que ele sabe que para começar é um mundo diferente, é um dia a dia totalmente diferente daquilo que ele é acostumado. Acho que ele vai querer começar aos poucos, ele tem hoje uma família onde a esposa dele é espanhola, o Filipe tem casa em Madri”, completou.

Siqueira não garantiu que Filipe Luís será treinador no futuro, mas vê ele bebendo da fonte de treinadores que trabalhou ao longo da carreira.

“Eu não posso aqui falar por ele, é muito particular, mas é um cara super estudioso,

sempre tenta extrair um pouco daquilo que ele aprendeu do Simeone, do Mourinho, do Jorge Jesus

. Ele pega ali dentro da convicção dele o que ele acha certo e vai implementando. Essa semana ele acompanhou muito a base do Flamengo, ele esteve lá vendo sub-13. É um cara que ama tática, gosta de futebol e tenho certeza de que após o término da carreira, espero que seja daqui a bastante tempo, a gente vai ter um profissional bem capacitado também para o nosso futebol no quesito treinador”, afirmou.

“É um cara que vai agregar muito porque o Filipe não é só um bom profissional, mas é uma excelente pessoa, um ser humano fantástico, olha sempre pelo nosso futebol, super correto, de um caráter e uma índole ímpares, e são de profissionais assim que o Brasil precisa. Então esperem que o Filipinho quando decida terminar, tenho certeza de que estará preparado para grandes desafios e vamos ter um grande treinador no nosso futebol”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.