Notícias

Alvo de críticas e com o cargo em risco, Pochettino diz estar ‘tranquilo’ à frente do PSG


O argentino Mauricio Pochettino comentou a enxurrada de críticas que tem recebido sobre o trabalho à frente do francês Paris Saint-Germain. Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 6, o técnico disse não estar abalado pelo momento em que vive no clube.

— Sinto-me bem aqui, estou calmo. Estou envolvido numa estrutura que tem noção do trabalho que estamos fazendo e sinto o apoio da direção. Há alguns aspectos que temos de melhorar, em termos de adaptação de jogadores, comunicação entre todos. Criar química, no fundo — disse o treinador.

— Sabemos que no PSG há sempre burburinho, mas sei que depois da tempestade virá a bonança. Estamos no meio da tempestade, mas não nos desviamos das nossas ideias.

Apesar de estar no topo da tabela do Campeonato Francês, com 42 pontos – 11 a mais que o segundo colocado –, o PSG tem apresentado uma campanha irregular nesta temporada, mesmo com um elenco recheado de craques, como Neymar, Mbappé e Lionel Messi.

No último sábado, 4, o clube empatou no 1 a 1 com o Lens; antes disso, no dia 1º, ficou no 0 a 0 com o Nice. O PSG volta a jogar nesta terça-feira, 7, contra o Club Brugge, pela sexta rodada da fase de grupos da Champions League.

Ainda nesta segunda-feira, o jornal francês “L’Équipe” afirmou que Pochettino perdeu a credibilidade com os jogadores. Um nome fortemente especulado pela imprensa europeia para substituí-lo é o do francês Zinedine Zidane, atualmente livre no mercado.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.