Notícias

Al Ahly investe para o Mundial


O Al Ahly é a grande força da África e chega a sua oitava participação no Mundial de Clubes. Ainda não conseguiu buscar o título, mas por três vezes alcançou o terceiro lugar na competição, inclusive nas últimas duas edições. Bem como, contra Palmeiras (2020) e Al Hilal (2021).

Nesse sentido, o time egípcio veio nesta temporada para tentar superar essas campanhas, porém bateu na mesma porta e vai brigar pela vaga no pódio diante do Flamengo. O duelo é neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tanger.

Leia mais: Al Ahly tem retrospecto vitorioso em disputa do terceiro lugar no Mundial

Apesar eliminação na semifinal para o Real Madrid, o Al Ahly investiu para chegar forte nesta edição. A principal mudança foi a troca no comando. O sul-africano Pitso Mosimane, que estava no clube desde 2020, com quase 100 jogos, deu lugar ao suíço Marcel Koller. O novo técnico chegou em setembro e soma passagens pela Seleção Austríaca e pelo Basel, da Suíça.

Mesmo com a alteração, grande parte do elenco se manteve do último Mundial para cá. No entanto, dois jogadores ganharam mais destaque: Mohamed El Shenawy e El Shahat. O goleiro capitão não esteve na campanha de 2021 e o atacante era reserva, mas hoje é o melhor atleta da equipe na competição. Diante do Real Madrid, sofreu pênalti e causou muitos problemas para o lado esquerdo espanhol.

Contratação da Premier League

Quem também não estava no Mundial de 2021 foi o sul-africano Percy Tau, de 28 anos. O atacante veio do Brighton, da Inglaterra, por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões), no qual é considerado uma fortuna para os padrões egípcios. O atleta foi contratado pelo clube inglês em 2018 por 2 milhões de euros junto ao Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Neste período, Percy Tau foi emprestado para três times da Bélgica: Union St. Gilloise, Club Brugge e Anderlecht. Inclusive, conquistou o campeonato nacional em 2019/20.

O atacante sul-africano marcou um golaço na estreia do Al Ahly no Mundial, contra o Auckland City. Por isso, foi tiular na segunda fase, mas perdeu a vaga na semifinal. Mesmo assim, participou de todos os jogos, com total de 136 minutos jogados.

Provável escalação do Al Ahly

Para enfrentar o Flamengo e manter a campanha das duas últimas edições, o time egípcio fez algumas mudanças e vai de forma ofensiva. Sendo assim, está escalado com: ElShenawi; Khaled, Yasser, Abdelmonem, Maaloul; Hamdy, Marwan, Taher, Abdelkader; Percy Tau e Sherif.

Por fim, o vencedor de Flamengo x Al Ahly vai levar uma premiação de R$ 12 milhões.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.