Notícias

Agustín Rossi no Flamengo seria melhor em pênaltis no Brasil


Se contratar o goleiro boquense Agustín Rossi, Flamengo teria o melhor pegador de pênaltis do Brasil. Os números do InStat mostram que o jogador que é ídolo no Boca Juniors ficaria entre os grandes arqueiros do país. O levantamento baseado na temporada de 2022 de sete jogadores mostra isso: Rossi, Santos (Flamengo), Cássio (Corinthians), Bento (Athletico), Fábio (Fluminense), Weverton (Palmeiras) e Everson (Atlético-MG).

Os nomes citados são considerados os melhores goleiros do país e, por isso, é um bom parâmetro para entender a qualidade de Agustín Rossi. O arqueiro tem o melhor desempenho nos pênaltis, pegando 42% das penalidades cobradas contra sua meta. É o melhor número entre os sete arqueiros e os números denotam que a vinda de Agustín Rossi ao Flamengo significaria contar com o melhor pegador de pênaltis atuando no país.

Leia Mais: Rossi ou Santos? Confira números dos goleiros em 2022

Foram 14 pênaltis concedidos ao adversário. Apesar de não ser o goleiro que teve que buscar mais penalidades, posto de Cássio, com 27, pegou seis e teve o melhor percentual de defesa. Mas uma curiosidade é que Rossi também é faltoso e dos 14 pênaltis, cometeu quatro.

No entanto, não é só de pênaltis que vive o goleiro. Agustín Rossi foi o arqueiro com mais clean sheets na temporada. Ou seja, o goleiro com mais jogos sem ser vazado, saindo de 52% das partidas sem sofrer um gol sequer, mais da metade das atuações. Além disso, o argentino deu 13 passes longos por jogo, mais um atributo em que se destaca. Confira essas e outras estatísticas envolvendo os setes arqueiros:

Foto: Reprodução / InStat
Foto: Reprodução / InStat

Douglas Fortunato explica exalta variedade e estudos do goleiro

O analista tático do MRN entende que o arqueiro varia bem suas defesas e analisa que sua estatura ajuda a buscar as bolas: “Interessante ver como o Rossi varia as defesas de pênalti. Em alguns momentos vai mais no canto e ele tem uma impulsão boa. Goleiro alto, consegue se esticar bem, boa envergadura”.

Além disso, Douglas explica que Rossi também tem defesas com os pés e varia esperando para ver onde o batedor vai chutar a bola. Por fim, o analista também indica que há muito estudo dos adversários por parte do profissional.

“Mas alguns pênaltis são dele esperando um pouco o cobrador tomar a decisão. Defesas com os pés também. Ilustra muito que é um goleiro que se prepara para essas situações. Sabe quem são os adversários, como vão cobrar. Isso faz parte do futebol moderno, tem que estar antenado. Mostra o estudo que está por volta”, conta.

Negociações entre Agustín Rossi e Flamengo podem estar perto do fim

O nome de Agustín Rossi vem sendo ventilado no Flamengo desde o ano passado e o jogador tem acerto verbal com o clube para assinar pré-contrato. No entanto, o Mengão tenta a liberação imediata pagando um valor de compensação ao Boca Juniors.

A última informação sobre o caso foi divulgada pelo jornalista Venê Casagande. O profissional dá conta de que a ‘novela’ pode ter dia ‘D’ nesta segunda-feira (9), chegando a um desfecho. O jogador não aceitou as proposta de renovação do Boca Juniors e pode assinar o pré-contrato com o Mais Querido ainda nesta segunda. A cúpula rubro-negra está na Argentina para finalizar o acordo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.