Notícias

Agora no Flamengo, Dorival Jr já disse que não troca de clube


Dorival Júnior, técnico do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

EXTRA GLOBO: O Flamengo já tem um substituto encaminhado para o lugar de Paulo Sousa: Dorival Júnior. O treinador já acertou sua saída do Ceará e tem caminho livre para um acordo com o rubro-negro, de acordo com o site ‘ge.com’. E não tardou para a torcida cearense encontrar uma contradição na decisão do treinador.

Isso porque, em 2021, Dorival Júnior concedeu entrevista na qual afirmou que “não deixa os clubes” em que trabalha, exatamente o contrário do que decidiu neste momento.

“Eu nunca tive uma experiência fora do país. E por incrível que pareça, nas quatro vezes em que apareceram a oportunidade, eu estava trabalhando. E eu nunca deixei os clubes, porque eu não faço isso”, disse Dorival, ao canal “BandSports”. Assista no vídeo abaixo:

No Ceará, Dorival Júnior trabalhou por 73 dias, num total de 18 jogos: foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Se o acerto for confirmado, ele retornará ao Flamengo para sua terceira passagem pelo clube. O treinador comandou o rubro-negro em 2012/2013 e depois em 2018.

Demissão de Paulo Sousa
O Flamengo decidiu pela demissão de Paulo Sousa na noite desta quarta-feira, depois da derrota para o Bragantino por 1 a 0, pelo Brasileiro. Imediatamente, a diretoria começou a debater como seria feito o desligamento. O certo é que o clube arcará com a multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

Na coletiva depois da partida em Bragança Paulista, o técnico português já demonstrava abatimento com a situação.

— Eu estou centrado em tudo que posso fazer, com todo o meu coração, com toda a minha sabedoria para oferecer o melhor de mim para este Flamengo que tanto merece. Há coisas que eu não posso controlar e essas são as que eu menos gasto energia. Eu gasto energia naquilo que é a minha convicção, na nossa metodologia e em trabalhar com os rapazes da melhor forma para irmos ganhando os jogos. Por isso, tudo o que se comenta e escreve é algo que eu não posso controlar. Meu foco é analisar os rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para a nossa equipe, recuperar decisões e tomar decisões depois do jogo — declarou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.