Notícias

África do Sul desiste de sediar Mundial de Clubes por causa da Covid-19


Após ser escolhida para sediar o Mundial de Clubes da Fifa, a África do Sul precisou voltar atrás na decisão e abrir mão do evento. Isso aconteceu por causa do baixo índice de pessoas completamente imunizadas contra o vírus da Covid-19 no país, o que iniviabiliza a presença de público.

A informação, dada primeiramente pelo ‘Uol’, ainda acrescenta novos países cotados a receberem o evento, sendo eles o Qatar e os Emirados Árabes. Porém, por conta de eventos-teste para a Copa do Mundo de 2022, o primeiro provavelmente será descartado, sobrando então a segunda opção. Se confirmado o Mundial nos Emirados, será a quinta vez que o país receberá a competição, tendo já a sediado em 2009, 2010, 2017 e 2018.

O torneio, inicialmente previsto para dezembro de 2021, deve ser adiado para fevereiro de 2022. Para chegar até lá, Flamengo ou Palmeiras precisa conquistar o título da Libertadores 2021. Daí então, o dono do título se juntará ao Chelsea, campeão europeu, ao Al-Ahly, do Egito, vencedor africano, e ao Auckland City (NZL), escolhido para representar a Oceania.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.