Notícias

Adversário do Fluminense treina no Ninho do Urubu com atacante que já provocou o Flamengo


“Mantenha seus amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda?” O dito popular, claro, não passa de uma brincadeira para ilustrar uma situação inusitada. O atacante Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, está treinando no Ninho do Urubu, após histórico de provocações ao Flamengo.

Isso porque o Junior Barranquilla, time do colombiano, está treinando no CT rubro-negro para enfrentar o Fluminense. Enquanto o Flamengo viajou à Argentina para disputar a Libertadores, a equipe de Borja enfrenta o tricolor pela Sul-Americana. A partida será nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia mais: Sorteio do mata-mata da Libertadores tem data definida; confira

O passado de Borja condena o colombiano à ira dos rubros-negro. No ano passado, por exemplo, o atacante estava no Grêmio e fez o gol da vitória tricolor sobre o Flamengo. no Maracanã, pelo Brasileirão. No entanto, alguns flamenguistas se lembram da provocação do jogador a Gabigol durante o intervalo. O episódio causou uma briga generalizada na saída do gramado e Borja já tinha um cartão amarelo, mas passou impune.

Outro episódio, esse mais lembrado por rubro-negros, aconteceu em 2018. Na ocasião, Borja estava no Palmeiras e foi campeão do Brasileiro. Na época, o Flamengo disputava o título com os paulistas, o que gerou muitas provocações do rival.

Uma delas, no entanto, ficou marcada e não caiu bem para alguns flamenguistas. Logo após conquistarem o título em São Januário, os jogadores palmeirenses embarcavam de volta para São Paulo, quando passaram em frente à loja do Flamengo. Assim, alguns atletas aproveitaram e debocharam de funcionários presentes. Entre eles, estava Bora, que gritou “cheirinho” em direção ao estabelecimento.

Ninho do Urubu deve receber gramado híbrido do Maracanã em breve

O gramado híbrido do Ninho do Urubu será o mesmo do Maracanã e contará com uma mistura de 90% de grama natural e 10% sintética. Marc Vercammen, executivo da empresa suíça GrassMax Systems, falou sobre a instalação do novo tapete do estádio à Maraca TV. Além disso, ele também revelou como o gramado vai suportar a grande quantidade de jogos no estádio por ano.

“Toda a obra já começou antes do Natal. A Greenleaf tirou a capa, porque mudamos a capa superior da areia, colocando 15 centímetros da areia nova. Agora a máquina de costurar chegou há dez dias. O sistema reforça, então, vai ajudar a estabilidade, vai evitar danos e deformações no campo, com o qual o campo pode receber quatro vezes mais jogo do que nas condições normais”, disse.

Leia mais: Gramado resistente a 70 jogos e mais novidades: a reforma do Maracanã

Vercammen também citou alguns clubes ao redor da Europa com essa tecnologia. Além disso, o executivo confirmou que essa costura estará presente na Copa do Mundo do Qatar. Sendo assim, o Ninho do Urubu terá a mesma grama utilizada nos maiores clubes e torneios do mundo.

“Todos os clubes na primeira divisão da Inglaterra têm o sistema (híbrido). Leeds (United), Leicester City, Tottenham, Real Madrid, (Athletic) Bilbao, Espanyol, Barcelona. A final da Copa do Mundo do Qatar vai ser jogada nesse sistema também, porque é uma obrigação da FIFA utilizados no Mundial tem que ser costurado com essa tecnologia.”

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.