Notícias

Adversário chato! Flamengo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos contra o Athletico

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Athletico neste sábado (23/04), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário, entretanto, vem sendo recentemente uma “pedra no sapato” do Mais Querido. Depois de ter uma boa sequência contra o Furacão entre 2019 e 2020, o time carioca vem sofrendo desde então.

Nas últimas cinco partidas entre os dois clubes, o Flamengo conseguiu apenas uma vitória, no 1º turno do último Brasileirão, por 3 a 0, no Maracanã. Os outros confrontos foram dois empates e duas derrotas, a última delas em casa, por 3 a 0, que custou a eliminação na semifinal da última Copa do Brasil.

As equipes, inclusive, tem um histórico recente na Copa do Brasil, tendo se enfrentado três vezes nas últimas três edições. O Mais Querido levou a melhor em 2020, mas, além da eliminação em casa do ano passado, também caiu para o Furacão nas quartas de final em 2019, após dois empates e derrota nos pênaltis.

Entretanto, foi justamente após essa eliminação que o Flamengo teve a melhor sequência da história do confronto, com 5 vitórias consecutivas: 2 x 0 no segundo turno do Brasileirão 2019, na Arena da Baixada; 3 x 0 pela Supercopa do Brasil de 2020, no Mané Garrincha; 3 x 1 no primeiro turno do Brasileirão 2020, no Maracanã; 1 x 0 na ida da Copa do Brasil 2020, na Arena da Baixada; e 3 x 2 no Maraca, pelo jogo de volta.

Coincidentemente, todos esses jogos foram com treinadores estrangeiros (Jorge Jesus e Domènec). Então, quem sabe agora, após ter sido eliminado para o Furacão na última Copa do Brasil, o Flamengo, comandado pelo português Paulo Sousa, não inicia uma nova sequência de vitórias contra o Athletico.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.