Notícias

Adriano e Ronaldinho poderiam ter jogado mais? Imperador dá resposta


26/4/2022 14:01

Adriano falou em entrevista à TNT Sports e abriu o coração sobre a decisão de pendurar as chuteiras

Adriano e Ronaldinho poderiam ter jogado mais? Imperador dá resposta

Adriano ‘Imperador’ e Ronaldinho Gaúcho foram dois dos maiores jogadores brasileiros do século. Em comum entre ambos, além da genialidade e passagem pela seleção brasileira, o término precoce das carreiras e a avaliação de que poderiam ter rendido mais.

Em entrevista à TNT Sports, o ex-atacante de Flamengo e Inter de Milão abriu o jogo sobre a escolha de pendurar as chuteiras e citou o ‘Bruxo’. Para Adriano, os dois sabiam que era o momento certo de parar, mesmo revelando que sabe que poderia ter jogado mais.

LEIA TAMBÉM: Chilenos estão irritados com possível ida de Vidal ao Flamengo; entenda

“Eu penso que, realmente, poderia ter jogado mais. Mas a gente não tem como escolher. Óbvio que a imprensa queria que eu, como Ronaldinho, pudesse jogar mais. Mas, de repente, a gente sabia que não dava mais para continuar. Às vezes a imprensa fica mais no nosso pé por isso: ‘Ah, por que não jogaram mais? Poderiam ter vencido muito mais na vida'”, começou por afirmar.

“Tanto eu como ele tivemos uma escolha de vida, porque não é fácil parar de jogar. Uma coisa que amamos desde pequeno, quando você vê que chegou a hora de pendurar a chuteira, é complicado para a gente também. Ele teve o motivo dele, eu tive o meu e tivemos que abandonar”, completou.

Revelado pelo Flamengo, Adriano brilhou com a camisa da Inter de Milão e recebeu a alcunha de ‘Imperador’. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2006, além da Copa América, em 2004, e duas vezes a Copa das Confederações, em 2003 e 2005. Em 2016, após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, decidiu não atuar mais profissionalmente.

Já Ronaldinho foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Na Europa, passou por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, encantando o mundo com a camisa da equipe do Camp Nou. Na volta ao Brasil, fez história com o Atlético-MG entre 2012 e 2014, vencendo a Conmebol Libertadores em 2013. Pela seleção, disputou a Copa do Mundo em 2002 e 2006, a Copa América, em 1993, e a Copa das Confederações, em 1999, 2003 e 2005. Seu último time profissional foi o Fluminense, em 2015.

Adriano, Ronaldinho, jogado mais, Imperador


174 visitas – Fonte: ESPN



VEJA TAMBÉM

Leila Pereira do Palmeiras busca contratar Andreas Pereira

De saída! Flamengo pode negociar Diego antes do fim de contrato

Sem Maracanã, Flamengo avalia inverter rodadas com o Botafogo para jogar no Rio pelo Brasileiro

VEJA: Site vaza possível novo uniforme de goleiros do Flamengo; veja o modelo

CONFIRA: Ação contra o Flamengo por renovação de Matheuzinho divide especialistas; entenda

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.