Notícias

‘Acredito que ficou claro e evidente que como equipe somos superiores’, analisa Paulo Sousa


Foto: Reprodução

O Flamengo tem tarde inspirada, faz grande partida, porém deixa escapar título nas penalidades para o Atlético-MG. Dessa forma, o alvinegro mineiro se consagrou campeão da Supercopa do Brasil. Contudo, Paulo Sousa analisa o bom desempenho do Rubro-Negro em campo e destaca que a equipe foi superior ao adversário, porém pecou na pontaria.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Na primeira parte, dentro do equilíbrio da partida, fomos superiores na criação de oportunidades claras. Creio que, teve um erro técnico do uso do VAR, em não ter chamado o arbitro para uma possível expulsão, onde no meu entender foi muito claro. Continuamos a desenvolver a nossa qualidade na segunda parte, e temos conseguido fazer isso nos últimos jogos e hoje contra uma equipe campeã”, analisou o treinador.

“Tivemos mais profundidade e criamos dificuldades para o adversário. Sobretudo, nossa equipe tem que dar um passo diferente. Ou seja, é uma equipe que está junta a anos, e hoje, em termos de espírito, tem que resgatar a forma de conquistar que estava presente no início desse projeto. Acredito, que ficou claro e evidente que como equipe somos superiores”, concluiu.

Siga Diário do Fla no Instagram

Diego Ribas 

“Seguimos criando após o empate do Atlético-MG. Não acho que perdemos profundidade após a entrada do Diego Ribas. Contudo, poderíamos ter nos defendido melhor. Aconteceu uma ou outra vez a procura de um cruzamento no segundo poste pelo rival e não soubemos nos defender desta jogada. Nem para evitar os cruzamentos ou para defende-los. Mas o volume de jogo foi criado, já com o Diego em campo. É claro que o Diego é diferente do Bruno Henrique. Alias, não temos nenhum jogador no elenco semelhante ao Bruno”.

Eficiência 

“Para melhorar temos que ter determinação em querer ganhar. Temos que ter humildade de que não ganhamos nada. Tudo que este elenco já ganhou ficou para trás, agora temos que focar no presente e ter humildade para voltar a levantar taças”.

Décimo segundo pênalti 

“Decidimos a ordem dos cinco primeiros batedores das penalidades. Depois, com a prolongação das cobranças deixamos que os próprios jogadores decidissem quem estaria mais preparado para bater”.

Substituições 

“Pra mim não tenho duvidas que tudo foi feito de maneira certa. Repito, quem entrou na partida contribuiu para que a equipe continuasse com volume de jogo dentro de campo. É certo que tivemos oportunidades para ganhar a partida sem ir para as penalidades”.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.