Notícias

Acertado com o Fla, Paulo Sousa considera duas peças como fundamentais na escalação


Atualmente na Seleção Polonesa, o técnico português tem acordo encaminhado com o Flamengo


O Flamengo está próximo de anunciar o português Paulo Sousa como o novo treinador da equipe. Ainda em contrato, o comandante, de 51 anos, tenta se desligar da Seleção Polonesa e concretizar o negócio com o Mengo. Pouco conhecido no Brasil, o profissional se considera um ‘romântico’ do futebol e, dentro de suas preferências táticas, enxerga os goleiros e os primeiros volantes como as peças fundamentais para o time, como revelou em entrevista ao site português “Tribuna Expresso”, em 2019.

Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental. Gosto dos meus times sendo protagonistas em todos os momentos do jogo. Mas, fundamentalmente, com bola. Gosto de ver as minhas equipes expressarem todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma a que tenham domínio sobre o adversário, e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo — disse Paulo Souza, antes de completar:

Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço, para que essa expressão poética possa ser a base do individual. A base para oferecer ao público em geral e aos nossos torcedores algo que lhes permitam passar uma semana com ansiedade de voltarem ao estádio para os poderem ver com as mesmas emoções — finalizou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar da espera por Jorge Jesus, os dirigentes rubro-negros optaram pelo plano B e fecharam com Paulo Sousa, com contrato de dois anos. Neste domingo (26), inclusive, o Presidente da Federação Polonesa confirmou o pedido de demissão do treinador, mas recusou um acordo comum. Nesse sentido, o Mengo agiliza as tratativas finais para ter o comandante disponível em janeiro.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.