Notícias

Absurdo! Vinicius Júnior é alvo de racismo por empresário espanhol: ‘Pare de fazer macaquice’


Absurdo! Vinicius Júnior é alvo de racismo por empresário espanhol: ‘Pare de fazer macaquice’

'Tem sido um ano de afirmação como um dos protagonistas do Real', diz comentarista sobre Vini Jr
Foto: Reprodução

Um absurdo ocorreu no programa “Chiringuito Show”, um dos maiores da TV Espanhola. Isso porque, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, foi um convidado e fez falas racistas ao brasileiro Vinicius Júnior.

A fala começou após a polêmica dessa semana na Espanha, sobre as danças do atacante após marcar gol – característica do jovem. O capitão do Atlético de Madrid criticou e disse que não deixaria Vini fazer isso no clássico. Então, o assunto repercutiu.

Dessa forma, o empresário racista estava falando sobre o assunto. Ele iniciou criticando as danças, afirmando que Vinicius Júnior tinha que respeitar os adversários. Em seguida, declarou que o atleta tinha que “parar de fazer macaquice”.

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, declarou.

Após o ato de racismo, o racista foi nas redes sociais pedir desculpas. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.