Novidades

A VERDADE sobre Flamengo x Atlético MG – Libertadores 1981




Com certeza vocês já ouviram alguém dizendo que “a Libertadores de 1981 vencida pelo Flamengo foi roubada”. Essa é, sem dúvidas, uma das mentiras mais contadas por antis-flamenguistas.
Esse vídeo prova o contrário, pois expõe todos os detalhes do que aconteceu. O vídeo é um pouco longo, mas vale muito a pena assistir.
Se puderem, compartilhem.
Vamos espalhar a verdade!

▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂▃▂

Seja bem vindo ao Canal Sempre Flamengo! 🔴⚫
Já se inscreva e ative o sininho das notificações para não perder nossos vídeos ✅🔔
SRN 😎😃

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



2 Comentários

  1. Breve resumo do vídeo

    Flamengo, Atlético Mineiro, Cerro Porteño e Olímpia estavam no mesmo grupo. Flamengo e Atlético Mineiro fizeram a mesma quantidade de pontos e uma partida de desempate foi realizada, na qual o empate favoreceria o Flamengo porque teve melhor saldo de gols. No jogo, o Atlético Mineiro teve 5 jogadores expulsos e perdeu por W.O. Mas antes de entrar em detalhes sobre essa partida, vale lembrar algumas coisas que aconteceram antes.

    1- Em uma das partidas da fase de grupos, na qual Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram, o Galo fez dois gols irregulares (um em que Palhinha fez falta no Rondinelli e outro em que a bola tocou na mão do Cerezo que deu assistência para o gol de Reinaldo. Se não houvesse esses erros de arbitragem que favoreceram o Atlético Mineiro, o Flamengo venceria a partida tranquilamente e o jogo de desempate não teria acontecido.

    2- Segundo jornal da época, o Galo havia pago mala branca para Olimpia e Cerro Porteño vencerem o Flamengo. Isso se deve ao fato de que, caso o Flamengo tropeçasse, o Galo passaria de fase sendo o primeiro colocado do grupo. Essa atitude, além de ser antiética e imoral, é crime (conforme o artigo 41 C e D do Estatuto do Torcedor).

    Agora sobre a partida:

    O jogo começou e estava muito violento. Diante disso, o juiz chamou os capitães de ambos os times e avisou que o próximo que cometesse uma falta dura, principalmente por trás, seria expulso.

    Ignorando a advertência do árbitro, aos 33 minutos do primeiro tempo Reinaldo deu uma forte tesoura em Zico por trás, isso acarretou em sua expulsão.

    No minuto seguinte, Éder que já tinha cartão amarelo trombou com o juiz e o ofendeu, isso acarretou em sua expulsão.

    Logo após isso, a confusão se generalizou. Os dirigentes do Atlético MG invadiram o campo, e juntamente com os jogadores, foram pra cima do juiz, começaram a xingá-lo e a fazer acusações.

    Durante a confusão, os jogadores do Galo Palhinha (que já tinha cartão amarelo) e Chicão foram expulsos também por desrespeitar e ofender o juiz.

    O jogo recomeçou e João Leite, goleiro do Galo, caiu no chão fingindo lesão, claramente com a intenção de forçar o término da partida. Foi expulso também.

    Portanto, Flamengo passa de fase e o Atlético MG perde por W.O.

    Resumindo, todas as expulsões foram bem aplicadas. Os jogadores do Atlético MG vieram para agredir, xingar e tumultuar a partida, não para jogar. Deu no que deu.

Comentários are closed.