Um dos pontos baixos do Flamengo na última e atual temporada é o Departamento Médico. O clube costuma ter um alto índice de atletas lesionados em recuperação, e mais uma vez, para o jogo contra o Botafogo, a equipe pode somar até doze desfalques.
Leia mais: Flamengo demite técnico e Benfica “treta” com Jesus; veja as últimas notícias do Rubro-Negro
Das doze, somente três são oriundas de choques durante a partida. Sendo assim, os questionamentos sobre o DM rubro-negro aumentaram. O jornalista Mauro Cezar chegou a solicitar uma entrevista com o médico do clube, Márcio Tannure, mas não obteve retorno. Vale lembrar ainda que ano passado o vice-presidente Marcos Braz chegou a marcar uma coletiva em meio a uma crise de lesões no elenco, mas cancelou após duas horas de atraso.
Matheuzinho
De acordo com o Flamengo, o lateral sofreu uma contusão na região anterior da coxa direita no jogo de ida contra o Talleres. Na época, o jornalista Venê Casagrande trouxe que a lesão foi de grau 1 e, por isso, Matheuzinho deveria ficar fora de 10 a 15 dias. Mas, três semanas depois, o lateral deve ficar de fora contra o Botafogo, porque faz um trabalho de recondicionamento físico. Ou seja, não está mais lesionado, conforme trouxe o Venê.
Fabrício Bruno
Após sofrer uma pancada na final do Carioca, o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão nos ligamentos do pé esquerdo. Contudo, com a demora para retornar, o Flamengo mudou o diagnóstico do jogador: lesão nos ligamentos do pé esquerdo.
Por isso, o zagueiro passou por uma infiltração com corticoide, uma substância proibida para competição, ou seja, é doping. A jornalista Isabelle Costa divulgou o prazo de retorno para três semanas sem jogar. Logo, o zagueiro deve retornar a partir da próxima semana, mas o Flamengo não trabalha oficialmente com prazos.
Rodrigo Caio
O jogador se recupera de cirurgia no joelho desde janeiro e ainda não fez sua estreia na temporada 2022. Mas sua volta aos gramados está próxima. Paulo Sousa, inclusive, relacionou o atleta para a partida contra o Altos, mesmo não estando 100% recuperado. A atitude do português “foi parte do processo de recuperação final, reintegração ao grupo”, conforme trouxe a jornalista Raisa Simplício. O zagueiro deve seguir de fora contra o Botafogo, porque faz um trabalho de recondicionamento físico, segundo Venê Casagrande.
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, ainda no aquecimento. Mais especificamente no músculo quadríceps femoral, onde foi constatada lesão. O tempo médio de recuperação para uma lesão simples no quadríceps é de até três semanas, mas o Flamengo não divulgou a grau da lesão. No entanto, já se passaram quatro semanas e o zagueiro deve seguir fora do time, porque faz trabalho de transição.
Matheus França
A situação da joia rubro-negra é a mais grave e não teve culpa do Departamento Médico. Matheus França sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo, na partida contra o São Paulo. O garoto passou por cirurgia e ocorreu tudo bem. Mas, o tempo de recuperação será longo: no mínimo de três meses, de acordo com o ge.
Vitinho
Vitinho se lesionou na ida do Fla x Flu na posterior da coxa direita. Ele saiu se queixando de desconforto no local. A contusão do camisa 11 foi séria e ele ainda faz trabalho com os fisioterapeutas rubro-negros, conforme divulgou o jornalista Venê Casagrande.
Marinho
Assim como Matheus França, a lesão de Marinho não teve culpa do DM. Isso porque o camisa 31 um trauma na partida contra o Altos e fraturou uma costela. Como de praxe, o clube disse que ainda aguardava mais exames para saber a gravidade da lesão. Mas, pelo visto, não foi nada tão grave, já que o jogador está disponível para a partida contra o Botafogo. Isso de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Léo Pereira
O zagueiro foi mais um a ficar de fora contra o Talleres. Para o explicar o corte, o Flamengo disse que Léo Pereira sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e realizaria exames na última terça-feira. Entretanto, o clube não divulgou os resultados, mas o jogador não preocupa mais à comissão. Isso porque ele treinou com o elenco e está à disposição de Paulo Sousa, segundo Venê Casagrande;
Pablo
Primeiro a sentir dores na partida contra o Talleres, Pablo realizou exames de imagens na volta ao Ninho do Urubu. Mas, a boa notícia é que o zagueiro não teve nenhuma lesão detectada. Mesmo assim, ele não foi a campo na última semana e permaneceu na academia. Por isso, há a chance de ser poupado contra o Botafogo.
Filipe Luís
O lateral, de fato, se queixou de dores musculares na partida contra o Talleres. Mas, Filipe Luís treinou com o elenco e deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo, na Arena BRB Mané Garrincha, às 11h, de domingo (4).
Pedro
O atacante vive situação parecida com a do zagueiro Pablo. Pedro também sentiu dores contra o Talleres, mas ficou até o final. Ao realizar exames no Ninho do Urubu, o atacante não teve lesões detectadas, porém seguiu somente na academia do clube. Logo, há a chance dele ser poupado para o clássico deste domingo.
Siga José Mário Ferraz no Twitter
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.
Link do Artigo do MundoRubroNegro