Novidades

A “Pedrodependência” do Flamengo de Dorival Júnior, às vésperas de duas grandes decisões




Baixe Grátis o OneFootball para ANDROID e IOS!! Clique no Link:

#Flamengo #Corinthians #CopadoBrasil

Centroavante é quem faz o jogo do time rubro-negro acontecer. Veja a análise do Falso 9 sobre o trabalho do treinador.

Foto da thumb: 📸 Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF/Divulgação

Leia no Blog do Mauro Cezar Pereira no UOL Esporte:
Fla-22 repete Palmeiras-21 e se distancia do líder pensando na Libertadores

Veja como foi a Mesa Redonda com os membros do canal:

Acesse a comunidade:

Faça sua inscrição no canal de cortes das lives, o Mauro Cezar Lives:

Seja membro do YouTube.com/MauroCezar:

Adquira camisetas do canal no Use 360 acessando o site: use360.com.br

Vá ao site do Caneca 360 para escolher o seu modelo preferido:

Conheça o Curso Online de Jornalismo Esportivo com Mauro Cezar Pereira. Acesse:

Endereço do YouTube.com/MauroCezar nos Correios: Caixa Postal 76696 CEP 05047-970 São Paulo – SP

E-mail: mauro.cezar.pereira@uol.com.br

Ajuda do YouTube:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



27 Comentários

  1. Certamente não há Pedro-dependência… nenhuma !
    Fosse esse o caso, seria muito mais uma BH-Dependência
    BH não tivesse quebrado, o mesmo se Cebolinha não parecesse tanto um CeboLuan, Pedro não estaria jogando tanto.
    E o desempenho do ataque teria tudo para replicar a fase anterior de Gabigol (passando a ser, no Carioca, o Maior Artilheiro-por-jogo na História do Clube).

    Mas, hoje, o que sofremos mesmo é de uma técnico-dependência.
    Pois como mostra o próprio vídeo, Dorival não dispõe, em seu arsenal técnico, das necessárias de alternativas táticas..
    SRN

  2. Mauro quando no canal do Vitor eu coloquei a expressão "Pedrodependente" foi no sentido, de que o esquema montado, na base de um losango, foi a forma encontrada para sair da crise após a saída do técnico português. Temos que agradecer ao Dorival o grande acerto deste esquema em apenas 3 meses de trabalho. O esquema encaixou com as características dos jogadores. Contudo, os outros times estão propondo formas de suplantar este esquema, e Dorival e os jogadores do flamengo estão tendo dificuldades de mudar o esquema conforme o adversário. Solução: mais treino. O esquema é bom, e pode ser adaptado ao longo dos jogos em outras figuras geométricas e posicionamentos.

  3. A grande pergunta é: ele consegue se livrar dessa dependência na próxima temporada? Ou seja, criar mecanismos para jogar de outras? Eu acho que técnico tem que ter tempo parar trabalhar, e Dorival ainda não teve o suficiente. Por outro lado, essa é uma análise que a diretoria deve fazer para planejar 2023. Agora, o falso 9, a quem eu devo muito respeito, se contradiz em alguns pontos. Por exemplo, lembro de uma análise dele sobre o gol do Lázaro contra o SPFC em que ele dizia ter sido uma jogada trabalhada do Flamengo. Hoje, diz que foi uma bola do acaso chutada na área. Só um apontamento mesmo.

  4. As duas finais, o Flamengo tem que entrar ligado em 220 , não errar como no Fla Flu , vão jogar em cima disso , o ataque faz gol , a defesa tem que funcionar e estar Atenta a tudo. Corinthians é Furacão são Ótimos times ,segura essas Mengão.

  5. Dependente do Pedro? Acho que é mais dependente do Arrascaeta. O Pedro é o único atacante que faz o pivô. Precisamos de mais um jogador com o estilo do Pedro, mas precisamos também de um bom armador para revezar com o Arrasca

  6. O Flamengo melhorou graças aos refugos que saíram: Arão, Andreas,Renê,Gustavo Henrique,Vitinho e digo mais, se sai os Diegos, Rodnei e não tivesse chegado os novos Vitinho,cebolinha e Marinho, seríamos campeões de tudo esse ano.

  7. Nosssaaaaaa… Que análise mais tendenciosa para defender um ponto de vista sem fundamento. Esses bordões Pedro Dependência, Arrasca Dependência ou sei lá mais o que, não contribui em nada. Parece um erro ter o Pedro no time🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️🤷🏽‍♂️… O time tem problemas sim, mas resumir isso a presença ou ausência do Pedro é uma analise superficial. Quando os gols não são do Pedro foi um achado, uma sorte ou sei lá o que??? Não entendi essa reflexão não… Ótima eloquência, demonstra entendimento de futebol, mas forçou a análise para criar um bordão 🤷🏽‍♂️

  8. Acho clara a análise do garoto,bolas q vão para a frente em algum chutão sempre vão para o Pedro,quando falta alguém no time,o jogo do flamengo não flui tanto quanto está com todos,o Dorival sim tem um ótimo trabalho mas em quesito de opções para mudar o jogo acaba q tem muitas e o jogo do Fla fica travadíssimo

  9. Só discordo da análise em relação ao 5×0 contra o Athlético. O Flamengo teve muita superioridade no primeiro tempo e criou diversas chances, teve bola no travessão e boas defesas do goleiro. Era questão de tempo pro gol sair. E quando saiu virou festa! Goleada incontestável.

  10. Concordo em parte f9….porém se for fazer todas análises assim time algum tem mérito…sempre terá fator sorte, mas é perceptível que time tem melhorar algumas coisas….bora vê se ele aproveita período de treino…. e corrigir essas falhas

Comentários are closed.