Notícias

A janela vai abrir: veja 10 jogadores que podem mudar de time no Brasileiro


A janela de transferências do

futebol

nacional será reaberta na próxima segunda-feira (18). E para trocarem de time no

Brasileirão

, os jogadores não podem ter participado de sete partidas pela equipe que defendem atualmente. Pensando nos possíveis alvos de seu time, o

UOL Esporte

listou dez atletas que não atingiram o limite até agora.

A lista poderia ser muito maior. A relação de jogadores que não chegaram ao sétimo jogo é grande. Por isso, O recorte respeita situações específicas de atletas que têm chances de serem envolvidos em negociações e que são mais conhecidos do cenário nacional.

Robson Bambu – Corinthians

Robson Bambu ficou para trás na lista de zagueiros disponíveis no

Corinthians

. Com a chegada de Balbuena, a concorrência ficará ainda maior. Emprestado pelo Nice, da França, o jogador de 24 anos pode até ser devolvido antes do fim do contrato, cujo prazo é o encerramento da temporada. Se isso acontecer, pode ser emprestado a outra equipe brasileira. Até agora, ele disputou cinco partidas no Brasileirão.

Neilton – Coritiba

Neílton, do Coritiba, no duelo com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão - Divulgação/Coritiba - Divulgação/Coritiba

Imagem: Divulgação/Coritiba

Neilton teve um início de carreira empolgante. O habilidoso e driblador meia-atacante, porém, rodou por vários clubes e vive momento complicado de sua trajetória. Depois de ficar quase um ano parado sofrendo com lesões, ele voltou ao

Coritiba

, onde disputou somente quatro partidas neste Brasileirão. Com 28 anos, ele foi, recentemente, sondado pelo Juventude.

Matheus Babi – Athletico-PR

Matheus Babi é outro exemplo de jogador atrapalhado pelas lesões. Após quase dez meses afastado dos gramados, ele voltou a participar de jogos em maio. Contratado por R$ 12 milhões, o atacante de 24 anos perdeu contato com o primeiro time do Furacão, disputou seis jogos no Brasileirão e pode buscar outro destino para jogar regularmente.

André Anderson – São Paulo

André Anderson, meia do São Paulo - Divulgação/Facebook oficial do São Paulo - Divulgação/Facebook oficial do São Paulo

Imagem: Divulgação/Facebook oficial do São Paulo

O meia André Anderson não tem sido muito aproveitado por Rogério Ceni. Emprestado pela Lazio, da Itália, o jogador de 22 anos tem seis partidas no Brasileirão. Para eventualmente defender outro clube brasileiro, precisaria ser devolvido à Lazio a partir desta segunda, e emprestado novamente.

Calegari – Fluminense

Calegari não está, inicialmente, disponível para negociação. No entanto, o lateral de 20 anos é reserva de Samuel Xavier atualmente e pode buscar um novo destino para atuar com regularidade. Ele disputou quatro partidas até agora pelo torneio.

Boschilia – Inter

Boschilia, do Inter, durante partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pelo Gauchão 2022 - Luiz Erbes/Luiz Erbes/AGIF - Luiz Erbes/Luiz Erbes/AGIF

Imagem: Luiz Erbes/Luiz Erbes/AGIF

Depois de um período afastado por lesão, Gabriel Boschilia está de volta ao time do Inter. O jogador de 26 anos, porém, tem contrato apenas até o fim do ano e a possibilidade de saída de graça ao fim do vínculo facilitaria a liberação dele pelo Internacional. Até agora, ele disputou quatro jogos no campeonato.

Rodinei – Flamengo

Rodinei em embarque do Flamengo rumo a Volta Redonda  - Marcelo Cortes/Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo

Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

O lateral direito Rodinei alterna titularidade com Matheuzinho e tem feito alguns bons jogos. Vilão na derrota para o Corinthians, ele tem vínculo apenas até o fim de 2022 e disputou quatro partidas nesse Brasileiro. Ainda que não tenha negociação em andamento para saída, o jogador de 30 anos pode ter acordo facilitado pelo contrato curto.

Marlos – Athletico-PR

O experiente Marlos não conseguiu sequência em seu retorno ao Athletico. Depois de um período lesionado, ele voltou a atuar em maio. Com 34 anos e apenas quatro partidas no Brasileirão, ele foi, recentemente, sondado por equipes de fora do país.

Wellington Paulista – América-MG

Wellington Paulista, atacante do América-MG - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Centroavante é artigo raro no

mercado da bola

. Vários clubes buscam jogadores para a função de conclusão. O experiente Wellington Paulista, de 39 anos, ainda não rompeu o sétimo jogo pelo América-MG. Mas para seguir na linha dos que podem ser negociados com outros clubes da Série A, ele não pode participar de mais nenhum compromisso do Coelho.

Gustavo Henrique – Flamengo

Gustavo Henrique está atrás na hierarquia técnica dos zagueiros do Flamengo. Pela forte concorrência com Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Fabrício Bruno, ele poderia buscar um novo destino no futebol nacional. Com 29 anos, ele disputou quatro partidas no Brasileirão até o momento.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.