Notícias

Mauro: Jorge Jesus jogou com o Flamengo e com o Galo, não queria voltar


O técnico português

Paulo Sousa desembarcou ontem

(6) no Rio de Janeiro para comandar o depois de o clube ter mirado a contratação de Jorge Jesus, sem sucesso. O treinador idolatrado pela torcida ficou livre no mercado apenas dois dias depois do acerto rubro-negro com seu conterrâneo.

No podcast


Posse de Bola #191


, Mauro Cezar Pereira afirma que os dirigentes do clube da Gávea agiram de forma correta ao definir a contratação de Paulo Sousa em vez de esperarem por Jorge Jesus. Ele alega que o ex-treinador do Benfica não queria voltar ao Brasil neste momento e jogou com o Flamengo e com o

Atlético-MG

.



Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

“Eu acho que os dirigentes do Flamengo foram muito mal ano passado, especialmente na hora de contratar o Renato Gaúcho. Se queriam demitir o Rogério Ceni, que procurassem um técnico qualificado, não era o Renato, ficou provado isso. Mas desta vez eu acho que eles fizeram o que tinham que fazer, não dava para ficar esperando o Jorge Jesus a vida inteira”, diz Mauro Cezar.

“O Jorge Jesus jogou com o Flamengo, jogou com o Atlético-MG, a mesma coisa ele fez, ele enrolou, enrolou e não queria voltar para o Brasil, está muito claro isso. Ele ficou ali deixando em banho-maria e depois ficou vazando que estava magoadinho porque contrataram outro cara. Por que ele não deu sinal para o Flamengo que ele queria voltar? Não deu sinal nenhum e eles resolveram a parada em mais ou menos uma semana”, completa.

O jornalista afirma que a impressão inicial com Paulo Sousa é boa, mas é preciso esperar como será a adaptação dele ao Flamengo. Ele também critica a escolha do Atlético-MG em conversar com os candidatos a novo treinador sem mandar um representante à Europa, como fez o Flamengo.

“O Marcos Braz falou lá atrás, e eu concordei com isso, que o Flamengo tinha tempo e tinha, e no final, quando ele contratou, deu entrevista para o Arthur Quezada, da TNT, lá em Lisboa e falou ‘o tempo não era mais nosso aliado’. Concordo também, porque não era mais, o tempo que eles tinham estava acabando, então bateram o martelo, contrataram o outro cara e vamos ver o que acontece. Me parece um cara qualificado, agora é esperar para ver, adaptação ao elenco, essa coisa toda, como é que ele vai funcionar”, diz Mauro.

“Agora, para contratar um técnico de fora eu acho que tem que ir até lá, o Atlético-MG está levando ‘não’ de um, de outro, quer fazer tudo por WhatsApp, por videoconferência… Tem que ter um tete a tete, tem que ter um olho no olho até para você sentir qual é a do cara. Esse cara está vindo para cá por quê? Está a fim de treinar o meu time ou está aceitando porque não tem opção melhor? Isso tem que ser no tete a tete. É que nem o cara que quer arrumar uma namorada por aplicativo, vai ter uma hora que você vai ter que encontrar com ela”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.